27 de abril de 2024

Jackie Pinheiro traz aniversariantes da semana, inauguração da loja Byd e novidades; confira a coluna

A formatura de Bruna Shimizu em Medicina

Após tantos desafios, enfim chegou o dia da formatura da cuiabana Bruna Shimizu, no curso de Medicina da Ufac. Foi uma semana de festas, com eventos exclusivos para formandos e familiares, e as cerimônias do Culto Ecumênico, ocorrido no dia 20 de fevereiro, no AFA Jardim; a colação de grau, no dia 21 de fevereiro, no Teatro Universitário da Ufac; e o Baile de Gala, realizado no dia 23 de fevereiro, na Maison Borges. Parte da família da formanda, que reside em Cuiabá, veio ao Acre para participar das festividades, entre elas, sua mãe Débora Shimizu, a irmã Gabriela e a madrinha Lucymara Shimizu Schlindwein. Do Rio de Janeiro veio a prima Isabella Shimizu Costa. Parabéns para a Bruna! Ela merece toda essa celebração.

Bruna Shimizu, na colação de grau, com a sua mãe Débora Shimizu, a irmã Gabriela e a madrinha Lucymara Shimizu Schlindwein

A formanda com familiares e a sua segunda família acreana: Jonas Abud, Márcio e Socorro Dagnoni e Jackie Pinheiro

No elegante baile de formatura ocorrido na Maison Borges, Bruna com sua mãe Débora, a mana Gabi e a amiga Jackie

A família da Bruna: Débora Shimizu (mãe), Gabriela (irmã), Lucymara Shimizu Schlindwein (madrinha) e Isabella Shimizu Costa (prima)

Na cerimônia do Culto Ecumênico, a médica Bruna Shimizu com sua mãe e comigo

E no domingo, 25, a família Shimizu ofereceu um almoço para amigos acreanos na residência do casal Márcio e Socorro Dagnoni

Quem também participou da semana de celebrações foi a médica Paloma Átala. Na foto, com o namorado Paulo Vítor e as amigas Rayssa Alves e Jackie Pinheiro, na colação de grau, ocorrida dia 21 de fevereiro, no Teatro Universitário da Ufac

Médica Sandra Aguiar comanda Estetic Face em Curitiba

A competência da médica Sandra Aguiar está sendo reconhecida nacionalmente. Após três anos de bons serviços oferecidos pela sua clínica Estetic Face Rio Branco, ela alça novos voos, e passa a atender também pacientes na franquia da marca, instalada no bairro Mercês, em Curitiba-PR. O espaço, localizado na rua Padre Anchieta, Nº 1.002, já está sendo frequentado inclusive por acreanos que residem naquela cidade. Agora ela passa a administrar seu tempo entre as clínicas de Rio Branco e Curitiba. Parabéns!

A unidade da Estetic Face Curitiba, localizada no elegante bairro das Mercês, coordenada pela médica Sandra Aguiar

Ora, pois!

A linda Paula Martinello passou a primeira quinzena de fevereiro em Portugal com seu filho Arthur Martinello Duarte. Visitaram as cidades de Lisboa, Cascais, Sintra, Porto e Braga e retornaram com as melhores lembranças do lindo e hospitaleiro país.

B-Day do Angelim

O aniversariante ilustre do dia 19 de fevereiro foi o professor Raimundo Angelim, economista, ex-prefeito de Rio Branco e ex-deputado federal, que ganhou lindas homenagens nas redes sociais prestadas pela esposa Gerlívia Maia, filhas e amigos. Muitas felicidades para o professor Angelim. Ele merece!

Márcia Abreu aniversariou

Parabéns para a colunista social Márcia Abreu, que trocou de idade no dia 20 e passou o dia recebendo diversas homenagens de amigos nas redes sociais. Ela ganhou também festas de familiares e de amigos. Viva a Marcinha!

Grupo Raviera inaugura loja Byd e traz influenciador para o evento

A Byd Raviera Acre realizou um coquetel de inauguração da loja BYD, maior referência do mercado nacional em veículos elétricos e híbridos, no dia 1º de março, às 18h, localizada no Via Verde Shopping. No dia seguinte, 2, às 9h, realizou também no Via Verde Shopping, um café da manhã, com a presença do influencer automotivo Felipe Fera. Na próxima coluna traremos os registros. Na foto, Felipe Fera com a colunista social Roberta Lima.

Museu da Borracha recebeu encontro de mulheres

A potência das mulheres acreanas foi celebrada no dia 1ª de março, no Museu da Borracha, com a roda de conversa “Arvorecer – uma conexão feminina com a natureza”, realizada pela jornalista e artista biomimeticista Mônica Horta. O evento integrou a programação da sua instalação de arte têxtil com o mesmo título, assinada por ela, que aconteceu no último dia 28, no espaço “Defumador”, também no Museu da Borracha. As mulheres convidadas foram Andressa Runi Shanenawa – enfermeira e representante das mulheres indígenas Shanenawa; Juliana Pejon e Rayssa Alves – empresárias da Made in Acre; Zenaide Parteira – seringueira, artista e ativista, e Angélica Mendes – doutora em ecologia e neta do Chico Mendes.

Nova temporada da peça “Em busca do tesouro” leva peça ao interior

Após a estreia da segunda temporada do espetáculo “Em busca do tesouro”, na Usina de Artes, o Grupo Arvoredo de Teatro se prepara para as apresentações em Tarauacá e Cruzeiro do Sul. A peça será apresentada nos dias 9 e 10 de março, em Tarauacá, às 19h, na escola Djalma da Cunha Batista. Nos dias 23 e 24 de março, o espetáculo retorna à Usina de Arte João Donato. E, encerrando a temporada, o grupo se apresenta no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, nos dias 13 e 14 de abril. A peça ‘Em busca do tesouro’ é dirigida por Leonel Carneiro e financiada pela Fundação de Cultura Elias Mansour – FEM.

***

O espetáculo é resultado de um processo desenvolvido após uma vasta pesquisa histórica sobre o povoamento da Amazônia, como foco na vinda de nordestinos para os seringais, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, ao longo da qual vieram mais de 50 mil homens para trabalhar na extração do látex. Vale lembrar que no dia 23 de março, de 9 às 12h, o grupo realiza a Oficina “Conhecer e fazer teatro”, destinada a formação de espectadores (maiores de 12 anos), na Usina de Artes.

Egeo, a marca oficial de perfumaria do Lollapalooza BR 24, lança fragrância inspirada no mood dos festivais de música

Inspirado na vibração e experiências dos festivais, com cores, ritmos e diversão autênticas, Egeo, marca de perfumaria do Boticário que faz sucesso entre o público jovem, a chamada GenZ, expande o portfólio e acaba de anunciar a chegada de Egeo E.Joy. Em edição limitada, a nova linha entrega longa duração na pele e apresenta em sua composição o segredinho chamado Joy Effect, ativo exclusivo que combina taurina e ginseng ao brilho das frutas e à potência das madeiras e, comprovado por neurociência, proporciona sensação de entusiasmo e energia. De acordo com estudos realizados pela WGSN, a tendência de 2024 é que as fragrâncias sejam usadas, cada vez mais, como uma ferramenta olfativa para manifestar emoções, estilo e valores individuais. A análise ainda indica que a geração Z, em particular, apresenta maior inclinação a experimentar camadas de fragrâncias que proporcionem sensações, como alegria e felicidade – reflexo da busca constante por bem-estar, caracterizada pela geração.

Destaques do lançamento

Entre os destaques do lançamento, está o Egeo E.Joy Desodorante Colônia. Com perfil compartilhável, a fragrância traz notas marcantes que combinam com diferentes gêneros, personalidades e momentos do dia. A criação olfativa traduz notas adocicadas para intensificar momentos de diversão, notas frutais que celebram a alegria das conexões e a força das madeiras para complementar essa criação fluída e moderna, que converge com a geração Z. A novidade conta também com a Caneta Multifuncional Egeo E.Joy. Em um formato inovador e versátil, a caneta oferece perfumação e beleza. De um lado, o produto conta com uma ponta com lápis para corpo e rosto, que tem uma textura macia e cor intensa, ideal para incrementar o visual de forma rápida e divertida. E do outro traz a versão sólida da fragrância, permitindo o retoque da perfumação a qualquer momento do dia.

**
Como oportunidade de compra, até o dia 3 de março, todos os produtos da edição limitada Egeo E.Joy contam com 20% off e estão disponíveis em todos canais de vendas da marca.

Quem Disse, Berenice? traz ainda mais beleza para o Lollapalooza

A marca do Grupo Boticário também anuncia sua participação junto à Egeo como a maquiagem oficial do festival, unindo make e perfumaria para proporcionar uma experiência única no evento. Com essência e linguagem moderna, proprietária e conectada, Quem Disse, Berenice? irá promover ativações com produtos que são destaque no portfólio, trazendo assim uma vivência de beleza completa.

**

Precursora de tendências e nativa digital, a marca se insere no evento com a premissa de conectar a GenZ às novidades do mercado de beleza, estreitando o contato com esse público para captar comportamentos e percepções valiosas para a antecipação das trends, ainda mais latente em um espaço cultural rico como festivais de música.

O Boticário amplia portfólio e lança marca exclusiva de perfumaria para casa

A busca por ambientes personalizados e emoções positivas levou a um aumento da procura por produtos com foco no lar. De acordo com a WGSN, os últimos anos, com o recesso global, causaram um enorme impacto no estilo de vida dos consumidores, transformando, consequentemente, o design e os aspectos olfativos, em algo extremamente relevante. A tendência aponta para um cenário em que os consumidores se concentram em ajustar cada detalhe do ambiente em que habitam para que atendam às necessidades, tanto do ponto de vista funcional, quanto emocional – catalisando um movimento de auto expressão que reflete nas escolhas de decoração de interiores. E, sendo uma marca atenta às mudanças de comportamento e necessidade dos consumidores, o Boticário apresenta a linha Casa 214.

Destaques de Casa 214

Entre os destaques do lançamento, Casa 214 Vanilla Sublime traz a combinação de notas de flor de lavanda com a indulgência envolvente da baunilha e o conforto do musk. Uma combinação sofisticada e acolhedora para o seu lar. Já a coleção Casa 214 Gardênia Imperial explora códigos que são sucesso em perfumaria, com a combinação das nuances florais brancas da gardênia, jasmim e muguet e um fundo quente e cremoso, extremamente delicado. Traduz sensualidade e elegância. Por fim, Casa 214 Brisa dos Cedros, em edição limitada, apresenta o contraste do frescor cítrico do limão e notas florais do lírio do vale com fundo amadeirado de cedro, conferindo a assinatura e a performance de uma verdadeira conexão com a natureza. As três linhas trazem aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. O nome da nova marca tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214. Além disso, apresenta design especial que homenageia Curitiba, a cidade que abrigou os primeiros avanços do Grupo Boticário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost