27 de abril de 2024

Nova maternidade, hospitais e mais: Acre garante R$ 5,3 milhões do governo Lula para Saúde

A nova maternidade deve ser uma das obras que serão beneficiadas pelo repasse

O Estado do Acre deve receber um orçamento que gira em torno de R$5,3 milhões do governo federal, para continuar com diversas obras no setor da saúde. O recurso veio através de convênios entre as secretarias de estado de Obras Públicas (Seop) e da Saúde (Sesacre).

Entre os projetos que serão beneficiados pelo novo repasse estão a construção da nova maternidade de Rio Branco, Marieta Messias Cameli, assim como reformas ou ampliações do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira; do Hospital Geral de Feijó; do Hospital da Criança, em Rio Branco; da Unidade Mista de Saúde de Santa Luzia (Fase II) e Hemonúcleo, em Cruzeiro do Sul.

Maquete da nova maternidade de Rio Branco. Imagem: ilustração gráfica

Sobre o impacto dessas obras para a população, o governador do estado, Gladson Cameli disse o seguinte: “São obras de grande importância para toda a população acreana e que reforçam o compromisso com a Saúde Pública do nosso estado. Com união e gestão dos recursos, temos avançado e vamos avançar cada vez mais, trabalhando para cuidar das pessoas”.

Unidade hospitalar será referência em atendimento na regional do Purus. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O estado do Acre vive um momento ímpar de integração entre secretarias, gerando diretamente resultados à população.  Um exemplo é a constância das obras iniciadas sem paralisação. Com essa parceria, estamos buscando regionalizar todos os serviços, com uma estrutura adequada em nossas unidades para entregar sempre uma saúde de qualidade à população do nosso estado”, disse o gestor da Sesacre, Pedro Pascoal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost