20 de abril de 2024

PF deflagra mais uma operação no Acre contra abuso sexual infantil e cumpre mandado

Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Share, em que foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão em 21 estados. No Acre, apenas um mandado de busca e apreensão foi cumprido, que resultou em flagrante.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no Acre/Foto: Ascom/PF

A operação tem foco na identificação e prisão de abusadores de crianças, além do resgate de vítimas, com fruto de informações repassadas pela Polícia da Itália e Espanha, que detectaram a ocorrência do crime.

A partir dessas informações, a PF deu continuidade nas investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Com quase 250 policiais, além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrência da ação.

Uma pessoa foi presa em flagrante no Acre/Foto: Ascom/PF

Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Resumo Operação Share

Quantidade de inquéritos policiais instaurados:  52

Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 59

Quantidade de prisões realizadas: 18

Policiais envolvidos: 243

Mandados expedidos para 21 unidades da federação: Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost