Sobreviventes de queda de avião são transferidos para outro Estado; Sesacre faz força-tarefa na madrugada

A primeira paciente a ser transferida foi Amélia Marques Rocha

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou na madrugada desta sexta-feira (22, a transferência dos sobreviventes da queda de um avião em Manoel Urbano ocorrida na segunda-feira, 18, para A primeira paciente a ser transferida foi Amélia Marques Rocha.

Os sobreviventes da queda do avião em Manoel Urbano, na última segunda-feira (18), já estão sendo transferidos desde a madrugada desta sexta-feira (22) para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no Hospital 28 de Agosto, em Manaus.

Amélia Marques Rocha foi a primeira sobrevivente a ser transferida para Manaus. nosFoto: Izabelle Farias/Sesacre

A primeira paciente a ser transferida foi Amélia Marques Rocha. “O CTQ é referência em assistência a queimados de alta complexidade do Amazonas e também irá receber Valdir Roney de Souza Mendes (piloto do avião), e Mateus Jeferson Fonte. A previsão é de que eles sejam transferidos ainda nesta sexta, 22, e no sábado, 23, respectivamente”, diz uma nota da Agência de Notícias do Acre.

“Iniciamos a madrugada do dia 22, conforme a determinação do governador Gladson Cameli, a remoção dos três pacientes queimados, vítimas do acidente de avião. Os pacientes serão removidos para Manaus, onde estarão dentro de um centro de grandes queimados para garantir a melhor assistência. Ofereço aqui o agradecimento a todos que participaram dessa regulação, dessa logística e dessa transferência, assim como o governo de Manaus que irá receber os nossos três pacientes e que irá garantir dessa forma o melhor tratamento para todos eles”, destacou Pedro Pascoal, secretário de Saúde.

Secretário acompanhou a transferência da paciente. Foto: Izabelle Farias/Sesacre

Entenda a tragédia

Conforme nota oficial divulgada pelo governo do Estado, o avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, em uma área de difícil acesso. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino a Santa Rosa do Purus. O empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega não sobreviveu.

PUBLICIDADE