27 de abril de 2024

Chuvas intensas provocam alagamentos em vários pontos de Porto Velho

Um gomem foi filmado nadando em um cruzamento da cidade

No último sábado (13), Porto Velho registrou no período de três horas o volume de chuva esperado para todo o mês de abril. Cerca de 79 milímetros de chuva atingiram a cidade, resultando em transtornos e prejuízos para moradores.

Segundo a prefeitura, a situação foi agravada pelo descarte inadequado de lixo, que compromete os sistemas de escoamento e contribui para os alagamentos de ruas e residências.

De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, foram registradas 12 ocorrências relacionadas aos efeitos das chuvas intensas. As solicitações foram atendidas em pontos nos bairros: Lagoinha, Três Marias, Lagoa, Castanheiras; assim como na avenida Rio de Janeiro com Rio Madeira, e na avenida Raimundo Cantuária com rua Daniela.

Inclusive, um fato curioso relacionado aos alagamentos chamou a atenção de quem passava pelo bairro Nova Porto Velho, neste fim de  semana. Um homem foi visto nadando no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Rio Madeira, na capital de Rondônia.

Este cruzamento é conhecido por ficar muito alagado quando chove, inclusive causando prejuízos a quem passa pelo local em período chuvoso.

Alerta de chuvas intensas
Nesta segunda-feira (15), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para o estado de Rondônia, indicando condições meteorológicas adversas que demandam atenção especial da população.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost