27 de abril de 2024

Jovem é atingido por descarga elétrica de raio enquanto cozinhava em casa no Acre

Acidente ocorreu em meio a uma tempestade; um boi também foi morto após raio atingir árvore próxima

Uma cena inusitada ocorreu na noite de terça-feira (16), no km 100 da rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, zona rural de Rio Branco (AC). O fenômeno natural envolveu um jovem identificado como Márcio de Oliveira Rodrigues, de 23 anos. Ele foi atingido por uma descarga elétrica de um raio enquanto preparava o jantar em sua casa.

Segundo informações repassadas, o raio caiu em uma árvore próxima à residência de Márcio, causando a morte instantânea de um boi que estava próximo e transmitindo parte de sua energia para dentro da casa, onde o jovem manuseava uma faca perto de uma janela. Márcio, que acabara de retornar de um dia de trabalho, foi surpreendido pelo fenômeno.

Um boi também foi atingido pela descarga elétrica e morreu/Foto: ContilNet

O impacto foi tão severo que Márcio desmaiou e, permaneceu inconsciente por um longo tempo. Familiares, alarmados com o ocorrido, encontraram a árvore atingida literalmente partida ao meio.

Marcio foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi prontamente acionado enviando imediatamente uma ambulância de suporte básico para dar atendimento na ocorrência. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com a equipe de resgate, Márcio chegou ao hospital em estado preocupante, apresentando espasmos, o que indicava a gravidade do choque elétrico sofrido.

Marcio chegou no PS em estado preocupante/Foto: ContilNet

As autoridades locais alertam para os perigos de estar próximo a janelas durante tempestades, especialmente em áreas rurais onde a incidência de raios pode ser mais alta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost