27 de abril de 2024

Marcus Alexandre diz que candidatura já tem apoio de 9 partidos e caminha para ser a maior das eleições

Veja detalhes da disputa na coluna 'Pimenta no Reino', do jornalista Matheus Mello

A candidatura de Marcus Alexandre pelo MDB caminha para ter uma chapa com 9 partidos aliados. A informação foi dada com exclusividade à coluna pelo ex-prefeito. Com a entrada do PSD do senador Sérgio Petecão, a aliança deve ser a maior das eleições deste ano. Marcus ainda deu detalhes sobre a formação da chapa dos vereadores que irão disputar as cadeiras da Câmara Municipal de Rio Branco.

“Nós tínhamos 5 chapas de vereadores, com 8 partidos, porque são 2 federações. Com a entrada do PSD, agora teremos a 6º chapa. E eu estou muito feliz com essa decisão porque eu sei o quanto é decisivo nesse momento, a nossa caminhada ter esse apoio”, disse o ex-prefeito.

Marcus Alexandre durante a vinda dos ministros Simone Tebet e Silvio Costa Filho/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Cenário diferente

Marcus Alexandre vai disputar a eleição com um dos maiores apoios já visto por ele. Só ficando atrás do auge da Frente Popular, em 2016, quando ele foi reeleito em 1º turno com o apoio de 15 partidos.

E o vice?

A questão agora é como vai ficar a questão da candidatura a vice-prefeito com tantos partidos aliados? A tendência, segundo interlocutores do MDB, é que o PSD de Petecão tenha o maior cacife para indicar o nome.

Acordos, PP e Alysson

Outra possibilidade, em um eventual apoio do Progressistas, o candidato a vice vir de lá. O principal cotado é o secretário Alysson Bestene. Isso tudo depende se o MDB vai cumprir ou não os acordos firmados.

Pronto para o diálogo

Se depender de Marcus, Alysson e uma aliança com o Progressistas é, e sempre será muito bem vinda. Porém, o ex-prefeito disse que é necessário respeitar a pré-candidatura do secretário de Gladson.

“Nós estamos abertos a esse diálogo. Mas nós temos que respeitar a candidatura do Alysson. Não é um movimento que eu faço ‘daqui pra lá’. É um movimento que tem que partir primeiro do governo. Se houve o sinal para que a gente abra esse diálogo, eu estou pronto para ele”, disse.

‘Petecão é bom de campanha’

Ainda em entrevista à coluna, Marcus destacou que o PSD de Petecão é um partido ‘bom de campanha’.

“É um partido animado, com boa militância e que pode emprestar quadros muitos bons para a gestão”.

Máquina

Marcus não mentiu! Petecão já é conhecido por ser uma máquina nas campanhas eleitorais. O senador não dorme durante 3 meses. E se dormir, pode ter certeza que é nas casas dos eleitores.

Sempre bom lembrar

Ter apoio de muitos partidos é crucial. Mas é sempre bom lembrar que em 2020, o prefeito Tião Bocalom foi eleito com apenas um partido. Além do Progressistas, só o PSD de Sérgio Petecão estava na chapa.

Mediador

Vai caber ao deputado estadual Tanizio Sá remediar os acordos entre o MDB e o Palácio, sobre um possível apoio do Progressistas na chapa de Marcus Alexandre. O deputado emedebista tem uma ótima relação com o governo e vai apostar nisso para colocar um fim nas rusgas.

Vai bater em CZS

O ultimato sobre a aliança entre MDB e Progressistas em Rio Branco vai definir também as eleições em Cruzeiro do Sul. A candidatura de Jéssica Sales foi colocada em cheque pelo partido de Gladson, que quer reeleger Zequinha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost