Prefeitura se posiciona sobre protesto do cadastro reserva de concurso da educação

A Secretaria alega que não há vagas suficientes para a convocação dos profissionais

Um grupo de manifestantes do cadastro reserva do concurso efetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Seme) de 2019, da prefeitura de Rio Branco, realizaram um protesto em frente ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), na manhã desta terça-feira (16), reivindicando convocação dos profissionais.

Os manifestantes realizaram um protesto em frente ao Ministério Público nesta terça-feira/ Foto: Cedida

Os manifestantes alegavam que a Secretaria estaria chamando profissionais provisórios ao invés de convocar os candidatos que aguardam no cadastro reserva.

Em resposta sobre a situação, a Seme informou que o chamamento dos provisórios se dá em razão de substituição dos profissionais que entram de licença ou pedem afastamento por período determinado.

A secretaria alega, ainda, que não há vagas suficientes para a convocação dos profissionais que aguardam no cadastro reserva do certame.

Confira a resposta:

“Nós estamos chamando profissionais para substituir aqueles professores, mediadores, assistentes de creche, por exemplo, que saíram de licença, de férias, ou afastamento médico. Essas pessoas vão voltar e chamamos os provisórios para ocupar o lugar destes, até que voltem. O que estão reclamando é que o concurso foi prorrogado e até agora não foram chamados, mas é porque não tem as vagas necessárias”, esclarece.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost