Provas teóricas de CNH já são realizadas no novo prédio do Detran

Todas as sedes e setores anteriores do órgão passam a funcionar na nova sede em Rio Branco

Os candidatos e condutores de Rio Branco que precisam realizar as provas de primeira habilitação ou atualização devem agora se dirigir ao novo prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para realizar os testes teóricos. O novo prédio, inaugurado no dia 8 de abril, tem um espaço mais amplo e agradável, e todas as sedes anteriores do órgão passam a funcionar no antigo prédio da FAAO, na Estrada Dias Martins, em Rio Branco.

Agora, as provas serão realizadas em um novo ambiente, equipado com computadores modernos e capazes de fazer reconhecimento facial. Além disso, o estacionamento será liberado para quem vier transferir um veículo ou renovar a habilitação, por exemplo.

Provas passam a ser realizadas no novo prédio do Detran. Foto: Renato Beiruth/Detran

“A prova teórica era o serviço que faltava ser transferido para este novo prédio. Assim, abertura de processos, exames e prova teórica passam a ser totalmente realizados em nossa sede e as pessoas não precisam se deslocar a outros endereços”, informa a presidente do Detran, Taynara Martins.

A prova teórica de legislação, meio ambiente, primeiros-socorros e mecânica é uma exigência legal e aplicada para os candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Condutores com habilitação vencida há mais de cinco anos realizam a prova de atualização.

Há outros testes para condutores, aplicados a quem realizou cursos especializados e até àqueles que cumpriram suspensão do direito de dirigir.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost