Um funcionário da Unidade Penitenciária Moacir Prado, localizada em Tarauacá, foi detido em flagrante ao tentar ingressar no presídio portando materiais ilícitos na última segunda-feira (1). A ação da Polícia Penal e Polícia Civil se deu após um trabalho de investigação e de inteligência penitenciária.
O governo do Estado do Acre, por meio do presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Alexandre Nascimento, emitiu uma nota pública sobre o caso na manhã desta quarta-feira (3), deixando claro que não tolera a atitude e está comprometido em investigar a ocorrência.
Confira a nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que nesta segunda-feira, 1º, um servidor da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, foi preso em flagrante ao tentar entrar no presídio com material ilícito.
A ação da Polícia Penal e Polícia Civil se deu após um trabalho de investigação e de inteligência penitenciária. O servidor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia para ser lavrado o flagrante.
O Iapen e a Polícia Penal não toleram condutas dessa natureza e trabalham para capacitar e orientar seus servidores quanto a comportamentos e disciplina. Ressalta, ainda, que tais incidentes não representam o padrão de conduta dos servidores e repudia veementemente qualquer ação que contrarie os princípios éticos.
Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen