28 de maio de 2024

Veja o horóscopo para todos os signos neste domingo; clique aqui

Então a rainha da noite foi simbolicamente associada a Câncer

Depois de eclipsar o Sol, na última segunda-feira, dia 8, os últimos dias desta Lua Nova especial acontecem durante o fim de semana. Passando pelo signo de Câncer, tanto no sábado, dia 13, quanto no domingo, dia 14, a rainha da noite começa a ganhar corpo e iluminação, na porção do zodíaco do qual é regente.

A identificação do nosso satélite natural com o patrono do signo do caranguejo se dá pelo fato de que, quando o Sol passa anualmente por esse mesmo ponto, o clima no Hemisfério Norte fica mais úmido, devido à ocorrência de chuvas torrenciais. Como a relação da Lua com a oscilação das águas no planeta Terra também é notada desde tempos imemoriais, por conta do que foi posteriormente entendido pela física das marés, então a rainha da noite foi simbolicamente associada a Câncer.

Outro ponto importante nessa interpretação metafísica do céu se dá por conta dos conjuntos estelares presentes nas cercanias dessa porção do zodíaco. Ao Sul desse ponto da eclíptica, entre as constelações mais marcantes, estão a Constelação do Cão Maior e também a Constelação do Cão Menor, os dois fiéis animais companheiros do caçador representado na Constelação de Órion.

Ao lado dos meninos representados na Constelação de Gêmeos, o caranguejo celeste representa também o caráter mais emocional de um conjunto simbólico especialmente voltado às trocas sociais, à comunicação e às boas companhias. Com tudo isso em vista, foi então fácil atribuir a regência lunar ao signo de Câncer, uma vez que a patrona das marés reflete a natureza mutável das águas, dos ânimos, das relações sociais e afetivas.

Assim, o astral deste fim de semana ajuda a assentar as coisas, depois de uma semana de intensas reflexões e acontecimentos, tanto na Terra como no céu. Por isso, vale lançar mão das boas companhias, dos laços mais firmes e buscar conforto emocional. Seja para se divertir com quem mais gosta ou simplesmente para engatar uma maratona de séries em casa, o clima geral pede mais aconchego e chamego!

Observe: com entre 30% e 40% do corpo iluminado, a Lua Nova estará relativamente alta no céu, depois do pôr do Sol, ficando visível até aproximadamente às 22h e 23h, no sábado, dia 13, e no domingo, dia 14, respectivamente. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite passará da divisa entre a Constelação de Auriga (“O Cocheiro”) e a Constelação de Gêmeos. Ao Sul, será fácil identificar a Constelação de Órion, especialmente por conta das famosas estrelas de seu cinturão, conhecidas popularmente como “As Três Marias”: AlnitakAlnilam Mintaka.

Foto: reprodução

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está sensível neste fim de semana, ariano. Aproveite para estar com as pessoas mais íntimas e próximas.

Touro: esteja atento às oportunidades para se divertir em passeios simples e informativos, taurino. É importante conversar com quem você gosta.

Gêmeos: mantenha o foco e veja onde você quer chegar, geminiano. O céu pede mais produtividade e menos gastos.

Câncer: expresse os seus sentimentos, canceriano. Aliás, aproveite também a pausa semanal para refrescar a mente.

Leão: o momento pede mais calma e atenção com a espiritualidade, leonino. É fundamental investir tempo no seu bem-estar em um nível amplo.

Virgem: esteja com as amizades que realmente valem a pena, virginiano. O momento pede para você priorizar mais a qualidade do que a quantidade de pessoas.

Libra: aproveite o fim de semana para pensar na vida, libriano. É hora de ver com o que, de fato, você se identifica para traçar metas.

Escorpião: amplie conhecimento, escorpiano. Invista o seu tempo em programas culturais e mantenha o foco nos assuntos que interessam a você.

Sagitário: não tenha medo de fazer diferente, sagitariano. O céu pede abertura para novas experiências.

Capricórnio: seja empático, capricorniano. É importante falar com as pessoas sobre o que você quer, mas sabendo abordar tudo com jeitinho.

Aquário: mesmo que você emende muitas atividades, é importante que você não descuide da sua saúde, aquariano. Pegue leve neste fim de semana.

Peixes: o céu ajuda você a relaxar, pisciano. Aproveite o fim de semana para exercer a sua criatividade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost