O prefeito Tião Bocalom apresentou na manhã desta segunda-feira (6) o primeiro ônibus elétrico que chegou a Rio Branco na última semana, para testes.
O veículo da empresa Marcopolo deve ficar rodando na cidade durante 60 dias e promete trabalhar com sustentabilidade e economia, afirmou o prefeito.
“A modernização do transporte coletivo é fundamental, assim como o barateamento. Nós estamos trazendo esse primeiro ônibus, que foi uma gentileza da empresa, a qual fui visitar a indústria em junho. Esse ônibus vai ficar aqui em teste por 60 dias, e essa gentileza feita pela empresa é uma prova de que queremos, de fato, modernizar o transporte coletivo na cidade”, disse.
De acordo com o Bocalom, a prefeitura tentará adquirir cerca de 30 ônibus por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
“O ônibus elétrico é um dos primeiros pilares que vamos firmar pelo desenvolvimento sustentável pela Amazônia. E se Deus quiser vamos tentar adquirir mais veículos por meio do PAC”, explicou.
O prefeito aproveitou a oportunidade para cutucar seus adversários.
“Tem gente contra a nossa gestão que está torcendo para as coisas darem errado, mas estão quebrando a cara, pois as coisas estão dando certo”, enfatizou.
VEJA IMAGENS: