28 de maio de 2024

Flamengo x Bolívar: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. TV Globo transmite ao vivo

Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos, e precisa de uma vitória simples para entrar na zona de classificação às oitavas. A partida é contra o líder Bolívar no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e é válida pelo Grupo E da competição. A TV Globo transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.

Ge

Onde assistir

Flamengo volta ao Maracanã na Libertadores apostando no fator casa para conseguir uma retomada na competição. Após duas derrotas nos últimos dois jogos fora, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar com quatro pontos e precisa vencer o Bolívar nesta quarta-feira. A vitória sobre o Corinthians no sábado passado fez o time recuperar a confiança, e a torcida promete lotar o estádio – mais de 52 mil ingressos foram vendidos por antecedência (sem contar cativas e gratuidades).

A combinação de resultados ajudou o Flamengo. O empate em 1 a 1 entre Millonarios e Palestino na madrugada desta quarta-feira em Bogotá, na Colômbia, permitiu que o Rubro-Negro volte à zona de classificação se vencer o Bolívar nesta quarta-feira. (Clique aqui para entender a situação)

Imagem aérea do Maracanã — Foto: Wagner Meier/Getty Images

Imagem aérea do Maracanã — Foto: Wagner Meier/Getty Images

Por sua vez, o Bolívar chega tranquilo ao Maracanã. Com 10 pontos, o time depende só de um empate para se classificar. E a Libertadores é a prioridade, tanto que o técnico poupou alguns titulares no último jogo pelo Clausura do Campeonato Boliviano, na vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Independiente. A equipe chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira e encerrou sua preparação treinando no CT do Fluminense.

Escalações Prováveis

Flamengo – técnico: Tite

Tite terá a volta de Arrascaeta ao time titular. O meia uruguaio entra no lugar de Lorran, que foi o destaque da vitória sobre o Corinthians e ficará como opção no banco nesta quarta-feira. O restante do time será o mesmo da última partida, com Pedro confirmado no ataque após sentir um incômodo na coxa direita no sábado. Por outro lado, Pulgar e Bruno Henrique continuam fora de combate.

Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.

ge

  • Quem está fora: Pulgar (tornozelo esquerdo) e Bruno Henrique (tornozelo esquerdo).
  • Pendurados: ninguém.

Bolívar – técnico: Flavio Robatto

O técnico argentino chega para o duelo com o Flamengo com seus principais jogadores descansados (poupou os brasileiros Francisco da Costa, Bruno Sávio e o argentino Patito Rodríguez) e com reforços do departamento médico: os titulares Orihuela e Saucedo se recuperaram de lesões e voltam a ser opções para o comandante, embora o segundo ainda seja dúvida para começar a partida devido à falta de ritmo após longo tempo parado. Jesús Sagredo viajou, mas segue em tratamento.

Flavio Robatto, técnico do Bolívar — Foto: Divulgação / Bolívar

Flavio Robatto, técnico do Bolívar — Foto: Divulgação / Bolívar

Provável escalação: Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo (Henry Vaca), Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.

  • Quem está fora: Jesús Sagredo (machucado).
  • Pendurados: Bruno Sávio.

Arbitragem

Uruguaio Andrés Matonte pita o jogo no Maracanã — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Uruguaio Andrés Matonte pita o jogo no Maracanã — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

  • Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
  • Assistentes: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro (Uruguai)
  • VAR: Carlos Orbe (Equador)
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost