11 de junho de 2024

Policial atira em adolescente de 15 anos que tentou assaltar mulher em Rio Branco

Perícia foi acionada para investigar o incidente

Um assaltante de 15 anos teve seu roubo frustrado por um policial paisana e foi ferido com um tiro, na tarde desta quarta-feira (29), em frente a uma farmácia na Via Chico Mendes, no bairro Areal, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, uma mulher estava sendo vítima de um assalto pelo adolescente de 15 anos nas proximidades de uma farmácia, e começou a gritar pedindo socorro.

Policial à paisana intervém durante tentativa de assalto/Foto: ContilNet

 

Um policial à paisana estava passando pelo local e, ao perceber a situação, puxou sua pistola e deu voz prisão ao bandido, mas o criminoso reagiu apontando uma arma de fogo para o agente de segurança. Em legítima defesa, o policial disparou contra o criminoso, que foi ferido na região das costas.

Atendimento médico de urgência após confronto entre policial e criminoso/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o assaltante ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.

Assaltante de 15 anos é ferido em confronto com agente de segurança/Foto: ContilNet

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito criminalística.

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito criminalística/Foto: ContilNet

O caso inicialmente segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost