11 de junho de 2024

Site para baixar vídeo do YouTube: veja 9 opções gratuitas para download

Baixar vídeos do YouTube com plataformas online gratuitas é um desejo comum entre internautas; nesta lista, confira 9 sites que permitem fazer o download de conteúdos do site

Existem diferentes sites na Internet que permitem baixar vídeos do YouTube de maneira prática e sem precisar instalar nada. Plataformas como Ummy, Video Grabber e ClipConverter possibilitam salvar os conteúdos desejados no PC ou celular com poucos cliques. Em geral, basta colar o link de um vídeo no local indicado e escolher uma pasta para fazer o download. Dessa forma é possível assistir aos conteúdos a qualquer momento, mesmo se estiver sem conexão com a Internet. A seguir, confira uma lista com nove opções para baixar vídeos do YouTube.

Confira 9 sites para baixar vídeos do YouTube, com prós e contras de cada um — Foto: Laura Storino/TechTudo

Baixar vídeos do YouTube é legal?

O YouTube é uma plataforma online que oferece uma ampla variedade de vídeos, como clipes musicais, podcasts, videoaulas, blogs de viagem, entre outros. Para os usuários do YouTube Premium, a plataforma já disponibiliza a opção de fazer o download de vídeos para serem assistidos offline. Contudo, é possível baixar vídeos do YouTube sem precisar pagar pela assinatura, mas é preciso prestar atenção a alguns aspectos legais.

A Lei nº 9.610, de 1998, que trata dos direitos autorais no Brasil, afirma que a utilização de uma obra “depende de autorização prévia e expressa do autor”. Sendo assim, é possível baixar vídeos no YouTube ou em qualquer plataforma se o dono daquele conteúdo estiver de acordo. Além disso, a plataforma conta com políticas de “uso aceitável” (ou Fair Use), em que o uso do material protegido por copyright é aceito em algumas circunstâncias específicas. As limitações do uso aceitável, no entanto, podem variar em cada país. Em resumo, não é ilegal baixar vídeos do YouTube quando houver a expressa permissão do dono daquela obra.

Site para baixar vídeo do YouTube

A seguir, veja nove opções de sites para baixar vídeos do YouTube. Confira o índice.

  1. Zeemo
  2. Save From
  3. Ummy
  4. Video Grabber
  5. Ssyoutube.one
  6. ClipConverter
  7. Ace Thinker
  8. Keepvid
  9. Playlist Downloader

1. Zeemo

O Zeemo (zeemo.ai/pt/tools/youtube-video-downloader) permite baixar vídeos do YouTube de forma prática e sem pagar nada. Para usar a plataforma, basta acessar o site, colar o link do vídeo no local indicado e clicar em “Download”. Na página seguinte, é possível adicionar legenda, traduzir o vídeo automaticamente, adicionar efeitos, entre outros recursos. Para isso, é preciso estar logado na plataforma. Por fim, basta selecionar “Descarregar vídeo” para fazer o download.

Prós:

  • Plataforma completa e fácil de usar;
  • Oferece diversos recursos de edição do vídeo;
  • A plataforma conta com ferramentas com inteligência artificial;

Contras:

  • É preciso se cadastrar no site para usar algumas ferramentas;
  • Recursos avançados são exclusivos para assinantes.
Zeemo permite baixar vídeos do YouTube de forma descomplicada e ainda oferece ferramentas de edição — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
Zeemo permite baixar vídeos do YouTube de forma descomplicada e ainda oferece ferramentas de edição — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

2. Save From

O SaveFrom (https://savefrom.com.co/) tem uma interface bastante simplificada e permite que o usuário escolha o tamanho e o formato do download. Além de baixar os vídeos em MP4, também é possível converter o conteúdo para MP3. Para usar o SaveFrom, acesse o site e cole a URL do vídeo no campo de texto, em seguida, clique em “download”. Por fim, basta clicar no ícone verde que indica o download ao lado do formato e tamanho escolhido.

Prós:

  • Interface simples e fácil de usar;
  • Oferece diferentes formatos e tamanhos de download.

Contras:

  • O site demora um pouco para preparar o download;
  • Não conta com tantos recursos quanto outras plataformas.

 

SaveFrom permite baixar vídeos em diferentes formatos — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
SaveFrom permite baixar vídeos em diferentes formatos — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

3. Ummy

Ummy (ummy.net/) é outra plataforma que permite baixar vídeos do YouTube, Instagram e Facebook com poucos cliques. O site disponibiliza o download em diferentes tamanhos e formatos, além de converter vídeos em arquivos de áudio. Para usar o Ummy, é necessário acessar o site, colar o link do vídeo no local indicado e clicar na seta para baixo, que indica o download. Em seguida, você será redirecionado para outra página na qual poderá escolher o tamanho, formato ou se deseja baixar apenas o áudio. Por fim, basta clicar em “download” para salvar o arquivo no dispositivo.

Prós:

  • Suporta download de diferentes plataformas;
  • Permite downloads gratuitos ilimitados;
  • Simples e fácil de usar.

Contras:

  • Arquivos com melhor qualidade são baixados sem áudio;
  • Não oferece tantos recursos quanto outras plataformas.

 

Ummy permite downloads ilimitados e gratuitos — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
Ummy permite downloads ilimitados e gratuitos — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

4. Video Grabber

Além de permitir baixar vídeos de diferentes plataformas, o Video Grabber (www.videograbber.net/) oferece recursos online para editar e converter conteúdos audiovisuais. O software ainda permite gravar a tela do dispositivo de maneira descomplicada. Para usar a ferramenta de download, acesse o link e cole a URL no local indicado e clique em “Download”. A plataforma irá analisar o arquivo e apresentar opções para baixar o vídeo. Vale ressaltar que, em alguns testes, o Video Grabber apresentou uma mensagem de erro e não conseguiu fazer o download.

Prós:

  • Permite o download de diferentes plataformas;
  • Oferece recursos de edição e gravação de tela.

Contras:

  • Interface mais antiquada;
  • Pode apresentar erros constantes.
Video Grabber baixa vídeos de forma simples, mas pode apresentar erros — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
Video Grabber baixa vídeos de forma simples, mas pode apresentar erros — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

5. Ssyoutube.one

O Ssyoutube (ssyoutube.one/) é uma plataforma intuitiva e gratuita que permite downloads rápidos e em alta definição sem exigir login. Além de baixar os vídeos, o Ssyoutube também converte o arquivo para formatos de áudio de maneira descomplicada. Para isso, basta acessar o site, colar a URL do vídeo no local indicado e clicar em “Download”. Em seguida, basta escolher o formato e o tamanho do arquivo e selecionar “Download” novamente.

Prós:

  • Plataforma descomplicada e fácil de usar;
  • Totalmente gratuita e sem precisar de login;
  • Oferece o download em diferentes formatos e tamanhos.

Contras:

  • Não oferece outros recursos como outras plataformas.
ssyoutube permite baixar em diferentes formatos rapidamente — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
ssyoutube permite baixar em diferentes formatos rapidamente — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

6. ClipConverter

ClipConverter (www.clipconverter.cc/) é um site que permite baixar e converter mídias gratuitamente. A ferramenta aceita diferentes formatos de arquivos de áudio e vídeo, como MP4, AVI, MKV, MP3 e AAC. Para usar o ClipConverter, acesse o site, cole o link do vídeo no campo “Endereço do vídeo” e clique em “Continuar”. Em seguida, escolha o formato que deseja salvar e clique em “Iniciar”. A plataforma irá converter o vídeo para o formato selecionado, depois, basta salvar o arquivo no dispositivo.

Prós:

  • Plataforma permite baixar a mídia em diferentes formatos;
  • Além do download, é possível carregar um arquivo para converter na plataforma.

Contra:

  • Apresenta instabilidades e pode aparecer como “Página indisponível” ao tentar acessar;
  • Pode não reconhecer alguns links;
  • Interface antiquada;
  • Download pode ser demorado.
ClipConverter permite baixar e converter vídeos — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
ClipConverter permite baixar e converter vídeos — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

7. Ace Thinker

O Ace Thinker oferece recursos que vão além do download de vídeos. Na seção multimídia, é possível editar vídeos, gravar a tela, converter arquivos, entre outras funcionalidades. Outro benefício do Ace Thinker é a possibilidade de baixar arquivos em diferentes tamanhos e formatos, com mais opções do que as outras plataformas.

Para usar o Ace Thinker, acesse o site “https://www.acethinker.com/online-downloader-4”, cole a URL do vídeo no campo de mensagem e clique na lupa para encontrá-lo. Depois, selecione o formato e tamanho do arquivo e clique em “Download”. Vale ressaltar que os arquivos de melhor qualidade são exclusivos para assinantes.

Prós:

  • Plataforma oferece diversos recursos, como conversão e edição de vídeos;
  • Permite download em muitos formatos e tamanhos diferentes;

Contras:

  • Alguns recursos só estão disponíveis para assinantes;
  • Vídeos de melhor qualidade podem ficar sem áudio para usuários gratuitos.
Ace Thinker oferece diversos recursos de download e edição, mas alguns são exclusivos para assinantes — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
Ace Thinker oferece diversos recursos de download e edição, mas alguns são exclusivos para assinantes — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

8. Keepvid

O Keepvid é um baixador e conversor de vídeos online. A plataforma permite baixar arquivos de forma gratuita e descomplicada. Para isso, acesse o site “https://keepvid.tools/pt/” e cole o link do vídeo no local indicado. Após clicar em “Converter”, escolha o formato e o tamanho do arquivo que deseja baixar. Em seguida, você será redirecionado para outra página. Aguarde o carregamento do vídeo e clique em “Download” para baixar. Vale ressaltar que, quando o usuário é redirecionado, a nova página acessa a localização do dispositivo e o antivírus pode ser alertado. Portanto, é preciso ter cuidado ao usar o Keepvid.

Prós:

  • Interface simples e intuitiva;
  • Oferece diferentes formatos e tamanhos gratuitamente.

Contras:

  • Plataforma acessa a localização do dispositivo;
  • Pode ativar o antivírus, o que é um sinal de problemas.

 

Keepvid oferece diversos formatos para download gratuitamente — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
Keepvid oferece diversos formatos para download gratuitamente — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho

9. Playlist Downloader

Playlist Downloader é outro site que permite baixar vídeos do YouTube de forma fácil. Porém, o grande diferencial da plataforma é o recurso de baixar uma playlist completa sem precisar enviar o link de cada vídeo. Para isso, basta acessar o site “https://playlist.downloader.is/pt/” e colar a URL da playlist no campo indicado. Depois, escolha o tamanho do arquivo e selecione “Baixar”. Por fim, faça download dos arquivos clicando no botão azul ao lado de cada vídeo. Não é possível baixar todos de uma vez.

Prós:

  • Permite baixar uma playlist inteira com apenas um link;
  • Oferece uma variedade de tamanhos e formatos.

Contras:

  • Não permite baixar todos os vídeos de uma só vez;
  • Pode apresentar erros no momento do download.
Playlist Downloader consegue baixar playlists completas de forma descomplicada — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
Playlist Downloader consegue baixar playlists completas de forma descomplicada — Foto: Reprodução/Juliana Villarinho
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost