Quem é Nassim Lyes, ator gato e bombado de Sob as Águas do Sena

Sob as Águas do Sena é o mais novo sucesso da Netflix e a beleza do ator Nassim Lyes chamou atenção dos espectadores

O longa Sob as Águas do Sena é o mais novo sucesso de audiência da Netflix. Em primeiro lugar no TOP10 de filmes mais assistidos da plataforma, a ficção também chamou atenção por um dos integrantes de seu elenco: o ator Nassim Si Ahmed, que vive Adil na trama.

Sob as Águas do Sena se passa no verão de 2024, quando Paris sedia o anual Campeonato Mundial de Triatlo. Os planos, no entanto, são interrompidos quando a ativista Mika (Léa Léviant) nota uma agitação no rio, e a cientista Sophia (Bérénice Bejo) é alertada sobre a presença de um tubarão no Sena.

Mais que a improvável aparição de um tubarão nas águas do rio em Paris, a beleza de Nassim impressionou os espectadores.

Divulgação/ Netflix

Quem é Nassim Si Ahmed?

Mais conhecido como Nassim Lyes, o ator de 36 anos nasceu na França e tem três irmãos. Ele chegou a trabalhar como vendedor de fast food e garçom antes de ser descoberto pelo diretor e roteirista francês Tristan Aurouet.

O primeiro papel do ator foi em Mineurs 27, em 2011, dirigido pelo próprio Aurouet. Desde então, ele esteve em produções como Les Lascars, En Passant Pécho, Stilettos and Straw Bales, Les Petits Princes, entre outros.

Além da vida como ator, Nassim ganhou, em 2009, o campeonato francês júnior de kickboxing, na categoria 67 quilos.

Filme é sobre uma história real?

Mas, afinal de contas, existem tubarões no rio Sena? A resposta é não! Sébastien Brosse, investigador do Centro Nacional Francês de Investigação Científica (CNRS) e professor de biologia animal, alegou ao Le Monde que o filme da Netflix é totalmente ficcional.

“Em geral, os tubarões não sobem os rios. A exceção é o tubarão-buldogue, que pode viajar milhares de quilômetros pela Amazônia, mas é uma espécie que vive em zona tropical”, afirmou.

Apesar da existência de tubarões no Sena se tratar apenas de ficção, outro animal marinho apareceu no local e chocou o mundo em 2022. Uma baleia beluga doente se perdeu no rio e mobilizou autoridades para retirá-la em segurança do local. O animal não sobreviveu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost