Avião que ia para SP bate cauda em decolagem e aborta voo na Itália

Foi necessário se desfazer de combustível no ar para reduzir peso e retornar ao aeroporto de origem. Voo seguiria para Guarulhos (SP)

Um avião da Latam bateu a cauda durante a decolagem no aeroporto de Milão, na Itália, nesta terça-feira (9/7). A ocorrência é chamada de “tail strike”. A aeronave era um Boing 777-300.

Por causa da situação, o piloto fez voos orbitais para se desfazer do combustível e retornou ao aeroporto da cidade italiana. O destino do voo LA8073 era a cidade de Guarulhos (SP).

Aeronave ficou 1h30 no ar para despejar todo o combustível/Reprodução/X

Conforme dados de monitoramento do site FlightAware, o avião ficou 1h30 no ar para despejar todo o combustível. A decolagem foi às 8h07 pelo horário de Brasília e o pouso às 9h37.

Como houve o toque da cauda na pista, a aeronave teve de passar por inspeções de segurança, dada a possibilidade de algum dano estrutural no avião. A Latam divulgou nota informando que os passageiros pousaram em segurança e que recebem assistência da empresa.

“A Latam lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”, disse a empresa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost