URGENTE: seis detentos fogem de presídio em Rio Branco e um morre dentro de pavilhão

As informações foram repassadas ao ContilNet pela assessoria de comunicação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen)

Seis detentos conseguiram fugir do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira (8). Outro preso foi encontrado morto dentro do pavilhão B do presídio.

Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco/Foto: Reprodução

As informações foram repassadas ao ContilNet pela assessoria de comunicação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Os detentos que fugiram do presídio:

Felipe Albuquerque de Almeida
Klyciomar Rocha Pereira
Maxleone de Aguiar Silva
Matheus Oliveira do Nascimento
Osvaldo Silva Vieira
Valdomiro das Chagas Conceição de Oliveira

Segundo informações de policiais penais que estavam de plantão, a ausência dos detentos foi notada por volta das 5h30. Após deixarem o presídio, os criminosos, considerados de alta periculosidade, ainda roubaram um carro e causaram um acidente de trânsito ao colidirem com uma motocicleta.

O detento encontrado morto dentro da cela foi identificado como Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos. Ele cumpria pena no Pavihão B da URP.

O que diz o Iapen:

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a fuga de seis detentos, nesta quinta-feira, 8, da cela 20 do Pavilhão A, da Unidade de Recolhimento Provisório (URP) do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Os detentos fugiram após quebrar uma parede que dá acesso à área do banho de sol. Os policiais penais perceberam a fuga, nesta manhã, durante ronda de rotina.

O Iapen informa, ainda, que nesta quinta-feira o detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, que cumpria pena no Pavihão B da URP, foi a óbito, depois de passar mal. Os demais detentos que compartilhavam a cela avisaram os policiais penais de plantão, que acionaram o Samu, que, ao chegar, só pode constatar o óbito. O corpo do detento foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte serão confirmadas somente após perícia.

Quanto à fuga, no momento a Polícia Penal e as demais forças da Segurança seguem em busca dos fugitivos, abaixo listados.

Marcos Frank Silva
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre

PUBLICIDADE