Inaugurado em junho do ano passado, o Memorial padre Paolino Baldassari continua em pleno funcionamento em Sena Madureira. Conforme a igreja católica Nossa Senhora da Conceição, diariamente o local recebe visitas, principalmente de estudantes que são designados por seus professores para conhecerem melhor a história de um dos padres mais queridos da história do Acre.
O Memorial disponibiliza várias fotografias do padre Paolino em ação nos rios de Sena Madureira, levando a evangelização e também o trabalho social para os mais necessitados. Além disso, tem ainda a réplica de uma embarcação que o frei usava para realizar as desobrigas. Nesse trabalho, especificamente, padre Paolino passava de meses na zona rural, promovendo missas, batismos, casamentos e outras ações.
“O nosso Memorial está aberto de segunda-feira a sábado para atender a nossa população e para que todos compreendam a história desse grande homem que se une à história de Sena Madureira. Esse memorial não apenas evoca a memória do frei Paolino, mas evoca a memória afetiva de todos que encontraram em Paolino um pai, um irmão, um tio, um avô e, sobretudo, um pastor, um pastor de almas que cuidou e zelou por todos”, comentou o frei Valério.
O Memorial padre Paolino foi implantado em Sena Madureira com recursos destinados pelo ex-deputado federal Major Rocha.
O atendimento ao público ocorre de segunda-feira a sexta-feira das 8 horas da manhã ao meio-dia e das 13 horas às 16 horas. Aos sábados, o Memorial está aberto das 8 às 11 horas da manhã.
VEJA O VÍDEO: