Agentes da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a cerca de 400 quilômetros de Manaus) prenderam um jovem suspeito de torturar e matar duas pessoas. O mandado de prisão estava aberto contra Edimilson Visas Bonfim Filho, de 24 anos, que ainda passará por audiência de custódia.
Segundo o delegado John Castilho, da 75ª DIP de Barcelos, responsável pelo caso, o crime de tortura foi praticado em outubro, contra um outro homem de 24 anos. Edimilson teria quebrado os dois braços da vítima — o que resultou em “graves lesões” — depois de um desentendimento entre eles.
“Na quarta-feira (25, dia do Natal), o indivíduo matou um homem, de 29 anos, com golpes de arma branca, também motivado por desavenças. No curso das investigações, constatamos que Edimilson Visas seria autor dos dois crimes”, confirmou o delegado.
De acordo com Castilho, o suspeito se entregou na delegacia, onde foi determinada a sua prisão preventiva. Ele responderá por homicídio qualificado e tortura qualificada por lesão corporal grave.
“O homicídio contou com a participação de um segundo homem, portanto as investigações continuam para localizar o outro envolvido”, afirmou o delegado.