Dia do Beijo é comemorado neste domingo, 13 de abril; conheça o mito de origem

Celebração não tem uma origem nada romântica.

Assim como os beijos pelo mundo, o Dia do Beijo tem muitas datas e possibilidades de comemoração. Elas mudam dependendo do local, porém há uma que une todas elas: 13 de abril. É nesse dia que se comemora mundialmente uma das coisas mais humanas de todas, o ato de beijar.

Dia do Beijo é comemorado neste domingo/Foto: Freepik

É possível aproveitar o domingo celebrando beijando, já que é uma das atividades que mais faz bem ao corpo humano e a autoestima, além de nos fazer se aproximar de outra pessoa.

A origem da comemoração em 13 de abril, no entanto, não tem nada de muito romântico.

Qual a história do Dia Internacional do Beijo?

Tudo teria ocorrido, segundo a lenda, em 1882, na Itália. Naquele período, um jovem chamado Enrico Porchelo era reconhecido pela sua fama de beijoqueiro com todas as mulheres do vilarejo em que morava.

O padre do local, então, decidiu anunciar um prêmio, justamente no dia 13: a primeira mulher que aparecesse dizendo que não beijo Enrico ganhava. Só que, para a surpresa de todos, nenhuma foi, o que confirmou a fama dele.

Desde então, há um mistério se esse prêmio estaria perdido pela Itália ainda. Algumas pessoas até tentam encontrar através de pesquisas. Só que, até hoje, não se sabe se toda essa história não se passa de um grande mito.

Ninguém descobriu. Quem sabe beijando por aí há alguma resposta.

PUBLICIDADE