Agentes do Procon/Acre em parceria com o Ministério Público desencadearam nesta quarta-feira (9) mais um trabalho de fiscalização em Sena Madureira. As ações estão ocorrendo nos comércios em geral, bem como nos postos de combustíveis com a meta de resguardar os direitos dos consumidores.

Agentes do Procon verificam a presença do Código de Defesa do Consumidor e a correta precificação nos estabelecimentos comerciais/Foto cedida
No comércio, a fiscalização focaliza a precificação e também se existe disponível para os moradores o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Já nos postos de combustíveis, os agentes verificam a quantidade e a qualidade do produto. “Estamos aferindo se os postos realmente estão fornecendo a quantidade exata que o consumidor paga, como também, a qualidade desse combustível”, destacou John Linneker, chefe de fiscalização do Procon.

Fiscalização confere volume e qualidade do combustível vendido nos postos de Sena Madureira, com acompanhamento do Ministério Público/Foto cedida
A peregrinação nos postos e nos comércios é acompanhada de perto pelo promotor Júlio César de Medeiros, de Sena Madureira. A fiscalização será encerrada na próxima sexta-feira (11).
