Sesacre se posiciona após vereadora cobrar mais pediatras em hospital no interior do Acre

A gestão estadual já se posicionou acerca do caso; confira na íntegra

A vereadora Neirimar Lima, conhecida como Veinha do Valmar (PDT), de Tarauacá, pede mais médicos pediatras para atender a população da cidade interiorana do estado do Acre.

A saúde foi a pasta mais afetada pelas alterações/ Foto: Odair Leal/Sesacre

Durante sua fala na câmara da cidade, pediu ao secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, que pudesse disponibilizar os profissionais ao município, para atuarem no Hospital Dr. Sansão Gomes e na Maternidade Ethel Muriel Geddis.

Lima trouxe ainda um caso de uma mãe que visitou o hospital com seu filho, que está com cerca de 80% do pulmão comprometido e que os profissionais do local apenas receitaram remédios à criança. “Isso demonstra a necessidade de termos médicos especializados no hospital, principalmente um pediatra “, disse ela.

Confira o posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em nota divulgada à imprensa:

“O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público esclarecer que a escassez de profissionais especialistas na área de pediatria é uma realidade enfrentada em todo o país. Ainda assim, a gestão estadual tem atuado de forma contínua para regionalizar os serviços de saúde e garantir o melhor atendimento possível à população acreana.

Importante ressaltar que a contratação de médicos não é uma atribuição exclusiva do Governo do Estado, sendo essa uma responsabilidade compartilhada com os municípios. Dessa forma, as prefeituras também podem e devem contratar profissionais especialistas como pediatras, ginecologistas, cardiologistas, entre outros, para compor suas equipes de saúde, conforme a necessidade local.

Ana Cristina Moraes

Secretária Adjunta de Saúde  

Secretaria de Estado de Saúde do Acre – Sesacre”

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.