Itamar da Silva, de 32 anos, foi vítima de um disparo acidental na manhã deste sábado (13), no Ramal Abibicure, com acesso pelo km 40 da BR-364, na zona rural do município de Bujari, interior do Acre.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, ele estava em casa e saiu de moto levando um rifle ao lado, com o objetivo de caçar. Durante o trajeto, Itamar se desequilibrou e quase caiu. Nesse momento, a arma de fogo caiu no chão e disparou acidentalmente, atingindo seu abdômen de baixo para cima. Mesmo ferido, ele conseguiu retornar para casa e pedir ajuda aos familiares.
Os parentes prestaram os primeiros socorros, colocaram Itamar em um carro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na BR-364, os socorristas conseguiram interceptar o veículo e transferir a vítima para a ambulância, onde iniciaram os primeiros atendimentos. Em seguida, foi solicitado o apoio de uma ambulância de suporte avançado, que encontrou a unidade básica nas proximidades da entrada do Aeroporto Internacional de Rio Branco.
Após estabilizarem o quadro clínico de Itamar, os socorristas o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave.

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (13), no Ramal Abibicure, na zona rural do município de Bujari. Foto: ContilNet
Ao dar entrada na unidade de saúde, ele foi preparado às pressas e levado ao centro cirúrgico para se submeter a uma laparotomia exploratória, diante da suspeita de hemorragia interna.

