Nesta segunda-feira (14 de julho), a Lua minguante em Peixes nos convida a uma profunda reflexão sobre a solidão existencial. Ao deitar a cabeça no travesseiro, somos confrontados com dilemas, dúvidas, culpas e remorsos que se intensificam nesse mundo invisível da nossa mente.
É nessa solidão que as decisões mais importantes são tomadas, onde elaboramos propósitos e resoluções que, mesmo de forma inconsciente, levamos para a prática. Percebemos que a construção do nosso destino não pode ser terceirizada; por mais que tentemos fugir dessa responsabilidade, buscando culpados para nossa condição, a verdade é que estamos a sós com nosso próprio caminho.

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje
As previsões para cada signo
- Áries (21/3 a 20/4) A solidão que você sente ocasionalmente não depende da presença ou ausência de pessoas. Ela surge dos dilemas com os quais sua alma precisa lidar, e que não têm soluções simples. É uma parte do processo.
- Touro (21/4 a 20/5) Quando as coisas não saem como o esperado, o desgosto pode aparecer. No entanto, nem sempre é um sentimento legítimo, pois se você não se prendesse a ele, poderia perceber as vantagens que surgem em meio às contrariedades.
- Gêmeos (21/5 a 20/6) Você precisa decidir: ou vai em direção à montanha do seu destino, ou a montanha do seu destino virá até você. Essa escolha fará a diferença entre conquistar o topo ou ter sua alma soterrada por uma avalanche de acontecimentos. Pense bem.
- Câncer (21/6 a 21/7) Este é um momento propício para o atrevimento. Boas energias circulam em sua alma, produzindo entusiasmo e espírito de aventura. Não fique apenas no momento bonito que isso representa; ouse fazer algo.
- Leão (22/7 a 22/8) A mente é ambígua, pois esclarece e engana ao mesmo tempo. Quando ela se associa a sentimentos viscerais, como o ciúme ou a inveja, pode criar uma confusão que complica todo o cenário. Cuidado para não se deixar levar.
- Virgem (23/8 a 22/9) Fazer um pouco mais de social do que de costume pode ser uma ótima ideia agora. Mesmo que tenha de suportar algumas pessoas chatas, também conhecerá outras bem interessantes. Invista na sociabilidade.
- Libra (23/9 a 22/10) Nem tudo está de acordo com seus desejos, mas isso não deveria ser motivo de queixas ou lamentos. Se você prestar a devida atenção, verá que no meio das contrariedades surgem as oportunidades.
- Escorpião (23/9 a 21/11) Passar bem é um exercício de alegria que se multiplica muito quando compartilhado. Resta saber com quem compartilhar esse bom momento, pois as pessoas andam bastante transtornadas.
- Sagitário (22/11 a 21/12) Nunca será bom deixar pontas soltas para trás, pois isso lhe daria uma falsa sensação de liberdade. Em algum momento no futuro, essas pontas soltas com certeza surgiriam novamente. Conclua o que você puder.
- Capricórnio (22/12 a 20/1) São tantas coisas para se ter em conta que a mente pode congestionar. É melhor você tomar nota de cada assunto que requer atenção, pois com o apoio da escrita você conseguirá organizar melhor tudo.
- Aquário (21/1 a 19/2) Para preservar o conforto e a segurança que você adquiriu, não precisa se esforçar demais, muito menos ceder à ansiedade, que sussurra que essas condições podem se perder a todo momento. É só viver com alegria.
- Peixes (20/2 a 20/3) Você não precisa resolver tudo de uma vez só. Aproveite essa onda de energia inusitada da melhor maneira possível, sem o compromisso de colocar em dia tudo que foi procrastinado, pois aí você se atrapalharia.
Fonte: Correio Braziliense
Redigido por ContilNet.
