Marina Silva recorda entrevista com Jô Soares: “Foi amor à primeira entrevista”

A primeira entrevista de Jô Soares com Marina Silva aconteceu em 1994

A ex-ministra e senadora Marina Silva usou as redes sociais nesta terça-feira (5) para homenagear o apresentador e entrevistador Jô Soares, que faleceu em agosto de 2022. Em uma publicação no Instagram, ela destacou a importância do humorista em sua trajetória pública, especialmente no início da carreira política, quando ainda era conhecida como “ex-seringueira” no cenário nacional.

A primeira entrevista de Jô Soares com Marina Silva foi em 1994/Foto: Reprodução

“Já se passaram três anos desde que Jô Soares nos deixou. Por aqui, sigo lembrando do carinho e respeito com que ele sempre me tratou por onde nos encontramos, principalmente nas entrevistas”, escreveu Marina, ao publicar um vídeo com trechos das participações em programas comandados por Jô.

Ela relembrou, com gratidão, a primeira vez em que foi entrevistada por ele, em 1994, e como aquele momento foi fundamental para enfrentar os preconceitos que enfrentava ao emergir como liderança política de origem humilde. “Naquela primeira entrevista, com seu coração generoso, sua escuta flutuante, que se fez leito e correnteza, me deu a chance de fluir antes do preconceito”, disse.

Marina também descreveu Jô Soares como um aliado na luta contra o racismo e a desqualificação. “Para mim, o Jô foi um verdadeiro muro de proteção e defesa contra o racismo e o preconceito que tentava folclorizar e desqualificar a chegada de uma ex-seringueira na cena política nacional”, afirmou.

Ao encerrar a homenagem, Marina classificou Jô como “brilhante, produtivo e inesquecível” e escreveu: “Saudade 🖤”.

PUBLICIDADE