Apesar de o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União), nega a existência de um projeto para reduzir os salários dos secretários municipais, o vereador Aiache (PP) afirmou nesta quarta-feira (4) que há, sim, a possibilidade de o parlamento apresentar uma proposta nesse sentido.

Aiache admite reação e defende corte nos salários de secretários/Foto: Reprodução
Em entrevista à imprensa, Aiache disse que a ideia surge como uma reação à decisão do prefeito Tião Bocalom de reduzir o valor das emendas parlamentares destinadas aos vereadores.
“Está no campo das ideias, né? Visto que tem que economizar, fazer as economias, isso é uma coisa bastante significativa, uma economia bastante grande para o nosso município. Então, visto que o secretário está ganhando o dobro de um vereador, é uma economia boa”, afirmou.
Leia também: Ceteac abre matrículas para cursos na área da saúde com formação técnica e capacitações em Rio Branco
O vereador também declarou que a prefeitura precisa estabelecer prioridades no momento de definir onde haverá cortes no orçamento.
“Tira das emendas, tira dos secretários, que aí consegue. Isso aí é só ter prioridade. Se tiver prioridade, a gente consegue. Vamos tentar ajudar aqui a nossa prefeitura. Como é que a gente pode ajudar? Economizando. Como é que é uma ideia para economizar? Primeiro, cortando algumas verbas de secretários, que começam a economizar. Então, se for para cortar as emendas, corte o salário, né? Aí economiza tudo, né? Pega esse recurso que está economizando, tampar buraco, fazer ramal, fazer asfalto, fazer ponte”, concluiu.
