Um dos conselheiros mais antigos do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), Valmir Ribeiro, vai deixar o cargo após aposentadoria.

Com ingresso no Tribunal em 27 de setembro de 1989, Valmir Gomes Ribeiro dedicou mais de 36 anos à instituição/Foto: Reprodução
Na próxima quinta-feira (5), a corte deve realizar uma Sessão Solene de Despedida para ele. A solenidade será presidida pela presidente do Tribunal, conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa.
Com ingresso no Tribunal em 27 de setembro de 1989, Valmir Gomes Ribeiro dedicou mais de 36 anos à instituição. Ao longo de sua carreira, exerceu diversas funções de liderança, incluindo os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor e presidente da 2ª Câmara do Tribunal.
VEJA MAIS: TCE vai abrir vaga para novo conselheiro nos próximos meses; veja detalhes
Entre suas contribuições institucionais, destacam-se a presidência da implantação do Plano Diretor de Informática (PDI), a criação do Memorial Histórico do Tribunal de Contas do Estado do Acre e o recebimento da comenda Colar da Corte de Contas do Estado do Acre, concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.
A Sessão Solene reunirá autoridades, membros, servidores, familiares e convidados para prestar homenagem a um dos conselheiros que marcou a história da instituição, encerrando sua trajetória funcional com reconhecimento público pelo legado construído ao longo de sua carreira.
