Declaração de R.R. Soares sobre filhos adotivos gera repercussão nas redes sociais

Fala do líder religioso em vídeo associa adoção a herança comportamental e DNA, provocando reações de internautas

Um vídeo do pastor R.R. Soares  falando sobre filhos adotivos, durante uma pregação, voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias. O conteúdo gerou ampla repercussão e críticas de usuários nas plataformas digitais.

Declaração de R.R. Soares sobre filhos adotivos gera repercussão nas redes sociais

Declaração de R.R. Soares sobre filhos adotivos gera repercussão nas redes sociais/Foto: Reprodução

Nas imagens, o líder religioso questiona a decisão de casais que optam por não ter filhos biológicos. “Por que eu não querer filhos biológicos? Será que você casa com a pessoa para não ter filho?”, afirma. Em seguida, ele diz que esse tipo de pensamento seria algo “que o demônio coloca na cabeça da gente”.

Leia também: Homem esfaqueado em imóvel abandonado provoca tumulto após atendimento médico em Rio Branco

Ainda no vídeo, R.R. Soares afirma que não é contra a adoção e reconhece que “adoção é uma coisa boa”. No entanto, complementa dizendo que, em alguns casos, filhos adotivos podem carregar comportamentos ligados a erros cometidos pelos pais biológicos, associando isso ao DNA.

“Às vezes o filho traz coisas que os pais fizeram de errado ali, e o DNA dele está ali. Já o seu filho, você vai olhar e é a sua cara, é a cara do seu marido”, diz o pastor no trecho que mais repercutiu nas redes sociais.

A gravação foi compartilhada por perfis religiosos e também por páginas de entretenimento e notícias, alcançando grande número de visualizações. O conteúdo passou a ser comentado por usuários que discutem adoção, parentalidade e discursos religiosos relacionados à família.

PUBLICIDADE