O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, usou as redes sociais nesta terça-feira para lamentar a depredação do letreiro localizado em uma das rotatórias próximas ao Correntão, na entrada da capital acreana. Segundo o gestor, parte da estrutura foi danificada com a retirada de algumas letras, o que compromete um símbolo de identificação e afeto da cidade.

Prefeito Tião Bocalom lamenta depredação/Foto: Reprodução
Na publicação, Bocalom destacou que o letreiro trazia a mensagem “Eu amo Rio Branco”, representando, segundo ele, o sentimento da maioria da população em relação à cidade. O prefeito classificou o ato como lamentável e afirmou que ações desse tipo acabam transmitindo uma imagem equivocada do município.
Leia também: Condições desumanas levam deputado, MP e TCE a vistoriar Central de Material da Maternidade no INTO
Ainda no comunicado, o chefe do Executivo municipal pediu o apoio da população para ajudar a cuidar do patrimônio público e também para denunciar atos de vandalismo. Ele ressaltou que Rio Branco é construída diariamente por pessoas que respeitam, preservam e acreditam na cidade, reforçando a importância do cuidado coletivo com os espaços e símbolos urbanos.
