Junte-se a nós no 17º episódio deste incrível podcast, onde você será impactado por histórias emocionantes de nossos valentes operadores de Segurança Pública. De forma leve e descontraída, nesta quinta-feira, nos estúdios da Sans Filmes, o sargento da Polícia Militar, Ezemir Coutinho, compartilhou com os apresentadores Kiuly Daniel e Duda Vasconcelos sua trajetória profissional e pessoal.
De família humilde, Coutinho era morador no bairro Cristo Libertador em Sena Madureira e chegou a trabalhar como abastecedor de prateleira em um pequeno comércio em sua cidade. Em 2008, deu início à sua carreira nas forças de segurança como agente penitenciário, antes de se juntar à Polícia Militar do Acre. Determinado a superar seus próprios limites, ele se especializou rapidamente no curso de Ações Táticas Especiais do Bope-AC. Seu desejo de contribuir de maneira mais efetiva na profissão o levou a ser aprovado no exigente Curso de Operações Especiais do Rio de Janeiro, um feito notável entre as forças de segurança do país, recebendo o título de “caveira 26”.
Durante o episódio, Coutinho compartilhou diversas experiências marcantes de sua carreira, destacando suas operações em favelas no Rio de Janeiro e sua preparação para o curso de Sniper Policial no Bope-RO.
Hoje, como instrutor de sua instituição, Coutinho desempenha um papel fundamental na formação das novas turmas que ingressam nas fileiras da Polícia Militar. Além disso, ele é instrutor particular de vários cursos na área operacional, usando o perfil @coutinhotatics para divulgar seu cronograma.
É sempre enriquecedor ouvir as lições de vida de pessoas que trilharam um caminho de sucesso, e Sargento Coutinho, sem dúvida, tem muito a compartilhar. Sua história e seu compromisso com o trabalho certamente motivará e inspirará muitos que acompanham o podcast.
Continue sintonizado no Fala Operacional para mais episódios incríveis com convidados inspiradores!
Siga nossas redes sociais e INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube.
YouTube | Instagram | TikTok | Spotify