Policiais penais são afastados após operação que apura crimes de corrupção em Rondônia

Eles são suspeitos de participar de esquema que facilitava a entrada de objetos nos presídios

Dois servidores públicos do sistema penal foram afastados de suas funções nesta terça-feira (25), em Porto Velho. Isso aconteceu após a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) deflagrar a Operação Integratis Publicae para apurar crimes de corrupção no sistema penitenciário do estado.

Policiais penais foram afastados de suas funções suspeitos de integrarem esquema de corrupção nos presídios em Rondônia/Foto: FICCO

As investigações revelaram que policiais penais estaduais estavam recebendo dinheiro para introduzir objetos nos presídios locais. Além disso, foi identificado o envolvimento de um advogado no esquema. A operação busca aprofundar a apuração dos crimes de corrupção ativa e passiva e identificar outros possíveis envolvidos.

A FICCO é composta por várias instituições, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma conjunta para combater o crime organizado em Rondônia.

PUBLICIDADE