Um homem de 74 anos de idade está preso pela acusação de abusar sexualmente de suas netas. e de outras crianças ao longo de décadas. A prisão ocorreu no ramal Cumaru, zona rural de Acrelândia e foi coordenada pelo delegado Leandro Lucas;
O home, cujo nome não foi revelado, era dono de uma pequena venda de doces e guloseimas a partir da qual ele atraia criança. As investigações, apontaram que os estupros ocorriam na própria casa onde ele mantinha a venda. Ele se aproveitava da confiança das vítimas e de seus pais que levavam em consideração sua idade avançada.
O caso veio à tona quando uma das netas do acusado, procurou a delegacia e relatou os fatos, mencionando a existência de outras crianças que teriam sofrido a mesma violência. As denúncias impulsionaram uma investigação mais profunda, revelando um padrão de crimes sexuais que, suspeita-se, ocorreu por anos sem ser descoberto.
A prisão do indivíduo, para a Polícia Civil, “marca um importante passo na luta contra a pedofilia e o abuso infantil, crimes que deixam cicatrizes profundas nas vítimas e na comunidade”, acrescentou o delegado que fez a prisão.
Segundo ele, a ação rápida e eficaz da Polícia Civil demonstra seu compromisso em proteger os mais vulneráveis e garantir que os responsáveis por crimes tão graves sejam levados à justiça.
“A coragem dessa vítima em denunciar foi crucial para interromper um ciclo de abuso que, infelizmente, vinha se arrastando por muitos anos. Estamos dedicados a continuar investigando para identificar todas as vítimas e evitar qualquer impunidade”, declarou o delegado, Dione dos Anjos Lucas, responsável pelo caso.
O suspeito agora enfrenta acusações que podem resultar em penas severas. A Polícia Civil reforça o chamado para que outras possíveis vítimas ou pessoas com informações relevantes procurem a delegacia de Acrelândia a fim de garantir que a justiça seja feita e que crimes dessa natureza não permaneçam ocultos