Bebê com anticorpos para Covid-19 nasce no Acre; é o segundo caso conhecido no país

Antonella Ramirez Jucá, de apenas 27 dias, é, reconhecidamente a segunda bebê no Brasil a nascer com anticorpos para Covid-19 e isso aconteceu no Acre. A mãe da criança não se vacinou contra a doença.

Antonella é filha do militar Maicon Jucá e da empreendedora Joicilene Ramirez. “Minha filha nasceu também com anticorpos então ela é a segunda no Brasil!”, comemorou o pai no Facebook.

Em uma vídeo-reportagem feita pelo site Voz do Norte, eles relatam o acontecimento. Maicon disse que ao receber o exame a esposa ligou para ele chorando de felicidade.

Antonella com os pais/Foto: reprodução

“Estamos passando por tantas situações com esse vírus e uma criança nascer saudável e com anticorpos já é uma esperança, principalmente para as grávidas”, relatou.

A mãe conta emocionada que precisou ficar internada antes da filha nascer, ela teve diabetes gestacional e diz ainda que teve uma gripe que mesmo coma  suspeita que fosse Covid-19, não se confirmou. “Eu peguei uma gripe muito forte, mas fiz o exame e deu negativo, e fiquei com essa dúvida, e quando fiz novamente quase caio para trás e deu que eu tinha os anticorpos e decidi fazer na bebê”, explicou.

O pai acreditou que não seria necessário, mas a mãe decidiu fazer o exame na filha e mesmo assim e se surpreendeu com o resultado:


Acompanhe a reportagem completa:

[fvplayer id=”559″]

O primeiro caso divulgado foi o do pequeno Enrico, filho de uma médica de 33 anos que  chegou a ser vacinada com as duas doses da Coronavac. Ela, que estava atuando na linha de frente no posto de saúde no município de Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

PUBLICIDADE