Depois de muita especulação, o UFC, finalmente, confirmou a revanche entre Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), e o ‘bad boy’ Colby Covington.
Os rivais devem se enfrentar na edição de número 268, que acontece em novembro, ainda sem data e local definidos.
A informação foi comunicada pelo próprio Dana White, presidente da liga, à ‘ESPN’ americana, parceira de transmissão do Ultimate.
Colby Covington e Kamaru Usman se firmaram como grandes nomes dos meio-médios do UFC e, quando se enfrentaram, a dupla impressionou Dana White e parte dos fãs de MMA.
Em 2019, os rivais protagonizaram uma verdadeira batalha, vencida pelo campeão da categoria.
Desde então, o nigeriano passou duas vezes por Jorge Masvidal, nocauteou Gilbert ‘Durinho’, enquanto o americano dominou Tyron Woodley.
Tudo leva a crer que a revanche entre Covington e Usman pode até mesmo superar a expectativa criada pela comunidade do MMA. No primeiro embate, os atletas chegaram empatados ao quinto round.
Na última parcial, o nigeriano nocauteou e quebrou a mandíbula do rival. Derrotado de forma impactante, ‘Chaos’ não aceitou o revés e acusou o campeão de utilizar movimentos ilegais e de receber a ajuda do árbitro.
Desde então, o americano persegue e provoca o desafeto. Por sua vez, ‘The Nigerian Nightmare’ minimiza o perigo que o ‘bad boy’ representa e afirma que vai levar a melhor novamente e de forma mais rápida.