Após bomba de abastecimento de água apresentar problemas, Saerb diz que conserto leva cinco dias

Uma bomba responsável pelo abastecimento de água na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA1) apresentou problemas em seu funcionamento na tarde da última quinta-feira (18) e pode comprometer algumas regiões de Rio Branco. Isto quem diz é Fernando Cardoso, diretor técnico do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

Segundo o engenheiro, uma das bombas de captação da ETA1, que consegue captar 300 litros de água por segundo, precisa de manutenção após terem detectado o problema. Portanto, pelo menos 20% na capacidade de tratamento de água vai ser reduzido até que o problema seja solucionado.

“Não temos outra bomba reserva, assim precisamos de cinco dias para consertar e colocar de volta na torre de captação”, disse o engenheiro ao ContilNet.

No entanto, o diretor técnico complementou que apesar do problema, nenhum bairro terá abastecimento interrompido, mas apenas reduzido.

“O abastecimento será mantido em todos os bairros com uma quantidade de água 20% menor. A recomendação é que a população economize a água tratada que chega em suas casas”, destacou.

PUBLICIDADE