Vestido de vingança usado por Lady Di inspira a marca Self-Portrait

Intitulado Revenge Dress (Vestido de Vingança, em tradução livre), o icônico vestidinho preto nada básico, usado pela princesa Diana em 1994 ganha uma nova releitura. O modelo, cheio de significados, inspirou lançamento da grife Self-Portait, que incluiu o modelo na coleção resort 2022.

Vem saber mais!

Giphy/Jayne Fincher/Getty Images

Giphy/Jayne Fincher/Getty Images

Com o passar dos anos, alguns looks usados pela princesa do Povo se tornaram icônicos e não poderiam deixar de serem incluídos na história da moda. Diante de um rigoroso protocolo de vestimenta, imposto pela família real, Diana usava a moda para manifestar sentimentos e posições.

Entre as notícias que rondavam a princesa de Gales, um dos escândalos foi o ex-marido Príncipe Charles confessar infidelidade no relacionamento. Após a revelação pública, Diana elencou um modelito que ia contra os códigos reais.

Mulher branca com vestido preto caminhando em jardim
A  peça marcante foi batizada de vestido de vingança

 

Tim Graham Photo Library via Getty ImagesMulher branca com vestido preto entrando em evento
Recentemente, a etiqueta Self-Portrait se inspirou no design histórico para incluir uma peça semelhante em sua coleção de resort 2022
Mulher branca com vestido preto caminhando em jardim
Lady Di usou um vestido preto com decote e fenda lateral, em 1994. Tim Graham Photo Library via Getty Images

Mulher branca com vestido preto caminhando em jardim

O visual foi escolhido para o primeiro evento público após o ex-marido ter declarado infidelidade no casamento

Originalmente usado no primeira evento real após o ocorrido, o vestido preto de veludo foi assinado por Christina Stambolian. Com modelagem justa e ombros de fora, a peça unia sensualidade e sofisticação.

Inspirada pelo icônico vestido, a grife Self-Portrait incluiu um modelito com cortes semelhantes ao usado por Diana Spencer. Com cintura marcada, drapeado no peito e fenda lateral, o lançamento já caiu nas graças da modelo e celebridade Irina Shayk.

Mulher com vestido preto em fundo branco
A marca Self-Portrait lançou um vestido com os principais detalhes do modelo usado pela princesa. Self-Portrait/Divulgação

Mulher com vestido preto em fundo branco

Self-Portrait/Divulgação

Detalhe de vestido preto em fundo branco
O decote ombro a ombro e o drapeado no peito não ficaram de fora do design. Self-Portrait/Divulgação
Mulher com vestido preto em fundo branco
Irina Shayk com o vestido. Self-Portrait/Divulgação

Self-Portrait

Criada em 2018, a marca londrina Self-Portrait foi idealizada pelo estilista Han Chong. Nascido na Malásia, país asiático, o designer deu início à própria etiqueta com a proposta de criar uma moda acessível.

De Londres para o mundo, o trabalho do profissional busca celebrar e intensificar a liberdade das mulheres. Segundo a etiqueta, as criações flertam com a elegância assegurada pela funcionalidade e conforto, para o modo de vida contemporâneo.

PUBLICIDADE