Anta gestante de 230kg é atropelada e morre após resgate

Uma anta gestante, de aproximadamente 230 kg, foi encontrada às margens da BR-262 próximo do município de Ribas do Rio Pardo (MS), a 94 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal estava debilitado e com vários ferimentos provocados pela colisão com um veículo, ainda não identificado.

Na tarde de domingo (18), um homem encontrou o animal ferido na rodovia e acionou a PMA para o resgate. De acordo com a polícia, devido a situação de urgência e da necessidade de atendimento em um local mais apropriado, a anta recebeu remédios para alívio das dores ainda na estrada e, depois, foi sedada e levada para Campo Grande.

Uma médica veterinária ajudou no resgate e verificou que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e não conseguia se levantar, indicando que poderia haver fratura de coluna.

Horas depois, a PMA informou que devido à gravidade dos ferimentos o animal não resistiu e morreu. A equipe ainda tentou salvar o filhote, mas ele também não aguentou.

Anta foi resgatada, mas não resistiu aos ferimentos  — Foto: PMA/ Reprodução

Anta foi resgatada, mas não resistiu aos ferimentos — Foto: PMA/ Reprodução

PUBLICIDADE