Após se conhecer na faculdade, casal de namorados deixa o Acre em busca de melhorar a vida

Quando se conheceram, em 2018, os dois eram estudantes

Dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados, data em que se celebra o amor em suas mais diversas formas. Pensando em histórias inspiradoras, o ContilNet conversou com casal de acreanos Katriny Almeida e Vinicius Geovany, amigos de faculdade que iniciaram um namoro e hoje vivem em Santa Catarina, em busca de uma vida melhor.

Quando se conheceram, em 2018, os dois eram estudantes, ela, do curso de Libras, e ele do curso de Francês, aos 18 anos. Iniciaram uma amizade de aproximadamente seis meses até o primeiro beijo.

Katriny conta que a vontade de mudar para fora do Acre era algo em comum entre os dois. Foto: Arquivo Pessoal

“Nos conhecemos na faculdade UFAC no ano de 2018, ela com 18 e eu com 18, tínhamos amigos em comum, então fomos apresentados em uma tarde para jogarmos UNO. Passamos a ficar mais próximos com o passar dos dias, muito próximos, alguns meses depois, próximo já ao Natal demos nosso primeiro beijo”, conta Vinicius.

Passados alguns meses, mais precisamente em abril de 2019, Katriny e Vinicius iniciaram um namoro. Em janeiro de 2022, o casal decidiu morar junto, em Rio Branco, mas eles almejavam conquistar novos objetivos juntos. Ela, já graduada e em busca de uma oportunidade como professora, agora dependia de concurso público para começar a exercer a docência. Não durou muito e as famílias dos dois foram surpreendidas com a notícia de que eles iriam viajar para Santa Catarina.

Katriny conta que a vontade de mudar para fora do Acre era algo em comum entre os dois. “Tanto eu quanto ele tínhamos vontade de mudar para fora do estado, então, quando fomos morar juntos começamos a conversar sobre a possibilidade”, disse.

Mudar para um local desconhecido, longe da família, não é uma decisão fácil, mas com o apoio um do outro, começaram a busca por um emprego, por meio do aplicativo de emprego Indeed. Katriny diz que não tinham noção se o plano daria certo:

“Fizemos pesquisas, fizemos um plano, entretanto, não imaginávamos que iria dar certo logo de primeira, afinal não tínhamos ideia que uma empresa iria contratar alguém a basicamente 4000 km de distância”, conta.

Após Vinícius finalmente conseguir uma vaga de trabalho, o casal vendeu todas as suas coisas e, no dia 4 de abril de 2022, embarcou em um ônibus na rodoviária de Rio Branco, com destino à cidade de Jaraguá do Sul (SC), iniciando assim, uma nova vida.

Com as coisas dando certo, meses depois uma nova oportunidade surge: Katriny consegue uma vaga como professora em uma escola no município de São José (SC) e, novamente, os dois se mudam. Atualmente, Vinícius trabalha como técnico de instalação.

A história de Katriny e Vinícius, talvez não tenha roteiro de grandes filmes de amor que assistimos todos os dias. Porém, mais do que inspiração, nos faz enxergar a vida como uma fonte inesgotável de possibilidades e oportunidades, que vivida ao lado de alguém especial, faz com que, certamente, o caminho seja mais bonito de andar.

PUBLICIDADE