VÍDEO: Homem ataca PM e morre em meio a tiroteio entre facções rivais

Além do homem que não resistiu, outros suspeitos conseguiram fugir na região

Moradores do bairro de Plataforma, localizado na Avenida Suburbana, em Salvador, tiveram uma noite de sexta-feira (8) de terror. Homens armados trocaram tiros na região, por guerra de facção criminosa, e obrigaram os habitantes locais a se ausentar das ruas. Como reflexo do tiroteio, um homem morreu.

Identificado como Paulo Ricardo Leal da Silva, o homem foi atingida por um policial que estava à paisana, segundo informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Acompanhado à morte, um  intenso tiroteio foi registrado por moradores.

Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os agentes realizavam rondas na localidade chamada popularmente como Planalto Real, quando identificaram um grupo de homens armados. Ao perceberem a chegada da PM, o grupo efetuou uma série de disparos.

Esse mesmo ‘bonde’ estava em conflito com outro no mesmo momento que a corporação chegou ao local. Após a dispersão dos envolvidos no tiroteio, Paulo atacou um policial que estava no bairro. O meliante, que acumulava passagens por tráfico de drogas, vestia roupa camuflada e usava colete balístico.

Ao lado do corpo dele, ainda foi encontrado uma pistola 9mm com numeração raspada e adaptada para disparos automáticos. Após ser atingido, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Ainda segundo a PM, alguns suspeitos roubaram dois veículos e fugiram pela Avenida Afrânio Peixoto. Veja o vídeo.

PUBLICIDADE