O governador Gladson Cameli (PP) viaja ainda nesta semana para o Rio de Janeiro, onde ao lado do presidente Lula, deve participar do lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Theatro Municipal.
Cameli anunciou nesta terça-feira (8), que após a agenda com o presidente Lula, deverá seguir viagem para os Estados Unidos. O governador irá compor um grupo de governadores brasileiros que cumprirão agenda institucional extensa em Washington, capital americana.
De acordo com Gladson, a ideia da viagem é conhecer e debater soluções tecnológicas e de inovação para o estado. O governador disse ainda que as agendas poderão ser uma oportunidade de atrair investidores internacionais para o Acre. A viagem está marcada para acontecer no final do mês, provável data em que o presidente Lula estará em solo acreano para a inauguração de obras do Instituto Federal do Acre (Ifac).
Ainda nesta semana, o governador deveria ter participado da Cúpula da Amazônia, evento que reúne líderes de vários países latinos, governadores da Amazônia Legal, e o presidente Lula, em Belém. Gladson não viajou, porém, uma equipe do Governo participou das reuniões. A vice-governadora Mailza Assis deve representar o Estado nas discussões.