O prefeito Tião Bocalom mostrou nesta quarta-feira (1) o protótipo de como será a casa construída pelo programa 1001 dignidades, que deverá dar suporte à população que precisa de moradia. A previsão é que o projeto seja concluído no dia 12 de maio de 2023.
O programa tem como objetivo montar em um único dia, 1001 unidades habitacionais para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para conseguir realizar, as peças quem irão compor as casas já estão sendo pré-fabricadas em madeira de reaproveitamento florestal.
As casas terão cerca de 42 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e fossa na área externa. As peças que formam as paredes serão feitas na marcenaria e depois encaixadas nas bases montadas sobre o chão de alvenaria.
“Ainda são sete meses pela frente e aí quando a gente fala em trabalhar em série, você vai ver que rende. O mais difícil é chegar nisso que chegamos agora que é definir se o que a gente faz no desenho bate com o que a gente faz no chão porque a gente precisa ter certeza de que no dia nada vai dar errado, porque nada pode dar errado. No dia nós queremos 1.001 casas em pé no Dia das Mães do ano que vem, se Deus quiser”, disse o prefeito Tião Bocalom.
Em um vídeo publicado pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, é possível ver por dentro e por fora, como serão as casas construídas.
Veja o vídeo:
[fvplayer id=”1225″]