Uma menina de 8 anos morreu apĂłs ser atingida com dois tiros dentro de casa, na madrugada deste domingo (14), em Manaus.
Segundo o delegado Daniel Venazi, que investiga o caso, trĂŞs homens em uma motocicleta roubada tentaram assaltar alguns vizinhos que faziam uma reuniĂŁo em uma rua do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Os moradores reagiram e conseguiram imobilizar um dos suspeitos. Os outros dois fugiram do local.
No entanto, minutos mais tardes, os dois retornaram Ă rua para resgatar o comparsa. Na confusĂŁo, os suspeitos atiraram e acertaram a casa da menina, que foi baleada no abdome e na mĂŁo. Lohanny Remijo Nascimento nĂŁo resistiu e morreu.
O padrasto da criança, Rubens Cardoso, de 25 anos, levou dois tiros nas costas. Os três suspeitos conseguiram fugir.
Ao G1, a mĂŁe de Lohanny, Luana Lima, contou que a famĂlia ouviu a confusĂŁo vinda da rua, pois os suspeitos tentaram praticar o assalto prĂłximo Ă casa da vĂtima, mas acabaram sendo agredidos pelos moradores.
“Ouvimos barulhos e gritos vindo da rua, quando saĂmos, um deles estava jogado no chĂŁo. Eu entrei com meu marido para casa e depois apareceram os outros dois comparsas para socorrer esse que ficou para trás, linchado. Meu marido ouviu os gritos de novo e queria sair de casa, fiquei segurando para ele nĂŁo sair, foi quando os assaltantes que estavam resgatando esse terceiro, com arma, escutou meu marido gritar, apontou para a porta e atirou”, contou a mĂŁe.
Quando o criminoso atirou, a mãe disse que foi no momento que a criança entrava para o quarto com a irmã bebê no colo.
“Foi nessa hora que atingiu minha filha. Fui querer fechar a porta para eles não entrarem e matarem a gente. Eu corri para ver minha filha lá no quarto, quando eu vi já estava morta”, disse a mãe.
A menina morava com a mĂŁe, padrasto e os irmĂŁos. O pai da criança tambĂ©m esteve na Delegacia Especializada em HomicĂdios e Sequestros (DEHS) na manhĂŁ deste domingo (14). Ele disse que soube da morte da filha por meio de uma ligação, pois vive e trabalha em Iranduba (AM), municĂpio que fica localizado a 27 km de distância de Manaus.
“Ela era alegre, bem inteligente. Já sabia ler e escrever normalmente, muito inteligente, sabida. Tinha a vida pela frente. Triste para mim acreditar numa coisa dessas que nĂŁo poderia acontecer. Eu peço justiça”, disse o pai.
O padrasto baleado com dois tiros foi levado para o hospital PlatĂŁo AraĂşjo e, depois, foi transferido para o Hospital JoĂŁo LĂşcio para fazer uma cirurgia.
A moto roubada que os suspeitos deixaram para trás foi levada para o pátio da DEHS. O dono do veĂculo registrou o roubo da motocicleta na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de VeĂculos.
O caso Ă© investigado pela DEHS para localizar os envolvidos no crime.

