Mais um crime bárbaro foi registrado na “Princesinha do Acre”, a cidade de Xapuri, distante cerca de 186km da capital do estado, Rio Branco. Um homem foi brutalmente morto a golpes de madeira deferido contra sua cabeça e partes do corpo, sendo surpreendido enquanto dormia na calçada da rua 17 de Novembro, próximo ao prédio da OCA.
O fato ocorreu na madrugada deste domingo, dia 10, as cenas de brutalidade contra o homem foi registrado por um sistema de segurança prĂłximo. Foram cerca de um minuto e meio de espancamento, maioria contra a cabeça e a vĂtima Railson Rodrigues do Santos Silva, 55 anos, ainda tenta se defender, mas sucumbe aos golpes.
O homem que estava na companhia de outra pessoa que observava do meio da rua, sequer se mexeu para impedir o agressor ou, salvar o homem indefeso. Segundo informações, a vĂtima vivia pelas ruas catando latas para trocar por alguns trocados para o consumo de bebida alcoĂłlica.
ApĂłs o crime, sob o comando do delegado titular do municĂpio, Gustavo Neves, a equipe de investigadores coordenadas pelo inspetor Eurico Feitosa, deram inĂcio na tentativa de identificar o principal suspeito do crime que assustou os moradores de Xapuri.
O homem que aparece em pĂ© na rua no vĂdeo obtido com exclusividade pelo jornal oaltoacre, foi identificado, ouvido e liberado. Em Seguida, conseguiram descobrir quem Ă© o assassino e iniciaram as buscas. As investigações apontaram F.B.B. como principal suspeito do cometimento do homicĂdio.
Sem ser divulgado o fato para não atrapalhar as investigações, o homem de 32 anos de idade foi localizado na zona rural, no Seringal Morro Branco, duas horas distantes de carro da cidade e preso ainda em flagrante delito. O mesmo foi levado para a delegacia, onde disse em sua defesa, “que havia se enganado” de pessoa.
O caso está nas mĂŁos do delegado que o encaminhará ao judiciário nas prĂłximas horas, podendo ser encaminhados ao presĂdio estadual na Capital, onde irá esperar o pronunciamento sobre o crime.





