ApĂłs uma longa agenda no municĂpio de Cruzeiro do Sul, o prĂ©-candidato ao Governo do Acre, deputado Jenilson Leite (PSB) chegou a sua cidade natal, Tarauacá, para participar do Novenário de SĂŁo Francisco, que se encerra na segunda-feira (4).
Acompanhado pelo ex-vereador AntĂ´nio AraĂşjo (PrĂncipe), ex-vice-prefeito Batista, presidente do sindicato rural Eudes, vice-presidente do sindicato rural Sandro FalcĂŁo e pelo Hilton Gomes (Queche), estivemos visitando os ribeirinhos que estĂŁo na cidade para participarem do novenário.
“SĂŁo ribeirinhos do alto e baixo Rio Tarauacá e Muru, que todos os anos vem participar dessa celebração ao Santo. SĂŁo pessoas cheias de fĂ© que descem e sobem os rios para rezar por alguma causa”, destacou Jenilson.
Na visita, o deputado ouviu os ribeirinhos, conversou com a população e reencontrou amigos. “O intuito da nossa visita foi ouvir todos e levar um pouco de esperança, pois sĂŁo tempos difĂceis e neste momento nĂłs precisamos estar unidos para juntos possamos alcançar dias melhores para o nosso Acre”, disse.
Apesar do padroeiro da cidade ser São José, o Novenário de São Francisco de Assis é a maior festividade religiosa de Tarauacá e reúne centenas de fiéis das mais distantes comunidades e aldeias, fomentando a cultura e economia.
“SĂŁo Francisco nasceu na Itália, onde, mesmo vindo de famĂlia rica, se entregou totalmente ao serviço do Evangelho, deixando de lado todo e qualquer bem material ou riquezas. O Santo Ă© modelo de inspiração para todos”, finalizou o deputado.





