Subsede das Olímpiadas, Manaus tem aumento de 62% nos latrocínios em 2016

A cidade de Manaus, escolhida para ser uma das cidades a sediar os jogos de futebol das Olimpíadas 2016, tem sofrido uma crescente onda de crimes contra a vida e o patrimônio. Segundo dados da Secretaria de Segurança, o número de latrocínios (roubo seguido de morte) aumentou 62% nos seis primeiros meses do ano, quando comparado com igual período de 2015.

O caso mais recente aconteceu no último dia 19, quando um carpinteiro foi morto ao tentar fugir de um assalto em um ônibus que faz a linha para Ponta Negra, área nobre de Manaus. Os ônibus e os pontos são os alvos preferenciais dos criminosos. Somente em 2015, a quantidade de roubos aos veículos do sistema de transporte coletivo na Capital amazonense cresceu mais de 270%.

manaus nas olimpiadas

Manaus foi umas das cidades escolhidas para sediar os jogos de futebol das Olimpíadas 2016

Quem depende do transporte público em Manaus tem a constante sensação de insegurança. Além do risco de ser assaltado dentro dos coletivos, o passageiro também convive com a ameaça de roubos nas paradas, não importando a região ou o horário. Com armas brancas ou de fogo e sempre atuando em bando, eles exigem os telefones e as carteiras das vítimas.

Os micro-ônibus do sistema alternativo passaram a ser alvo dos criminosos. Esta semana, um policial que estava como passageiro reagiu e acabou matando um assaltante, o comparsa sobreviveu.

A violência não livra nem os turistas que chegam a Manaus, isso a menos de uma semana para o início dos jogos olímpicos. Expor máquinas fotográficas ou celulares na hora de tirar uma foto em pontos turísticos é um sério risco de ficar sem os equipamentos.

Enquanto a criminalidade amedronta a população e seus visitantes, a Secretaria de Segurança faz anúncio de ações policiais antiterrorismo para as Olimpíadas. Há duas semanas, ameaças de bombas levaram o esquadrão especializado da polícia a detonar duas mochilas abandonadas na região centro-sul da capital, entretanto, todas eram alarme falso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost