Sesacre diz que Onco Juruá era particular e Governo não teria assinado nada com empresa

O secretário de Estado de Saúde, Gemil Salim de Abreu Júnior, disse nesta terça-feira (25) que a clínica de tratamento contra o câncer em Cruzeiro do Sul era um empreendimento particular e o governo não tinha contrato com empresa. Ele isentou o governo de qualquer responsabilidade em relação ao fechamento da empresa, mas admitiu ter sido criada uma expectativa junto à população.

A fala do secretário se dá apesar do governador ter anunciado uma parceria público-privada com a clínica e comparecido à inauguração. Além disso, os instrumentos de mídia oficial deram destaque para o tema.

Agência de Notícias do Governo do Acre em setembro de 2015

“O Onco Juruá não tinha contrato com o governo ou qualquer vínculo. O governador somente compareceu à inauguração. Era uma parceria entre os empresários e o governo, onde o governo apenas indicaria a clientela”, disse Gemil.

154

Clínica foi fechada /Foto: Agência de Notícias

O secretário admitiu que o fato do governador ter comparecido a inauguração e ter sido anunciado como parceria público-privada criou uma expectativa junto à população da região, mas negou qualquer vínculo direto do governo no fechamento.

SAIBA MAIS:

Juruá Online noticia o fechamento da clínica

A Clínica de Oncologia era localizada no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, e foi fechada no dia 5 de outubro, cerca de um ano após a inauguração, sem nunca ter funcionado.

Todos os equipamentos foram retirados e levados para Rio Branco em um caminhão. Até o momento não há qualquer informação sobre outra clínica de oncologia para a região do Juruá e a população precisa se deslocar ao menos a Rio Branco para tratamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost