Pedro Longo e Henrique Afonso devem se filiar ao Partido Verde

O ex-deputado federal Henrique e o juiz aposentado Pedro Longo, ambo sem partido, devem se filiar no Partido Verde (PV) nos próximos dias. A informação foi confirmada pela presidente da sigla, Shirley Torres. “As conversas estão bastante avançadas. A direção nacional já deu o aval”, informou a dirigente, que está esperando a conclusão da reforma política para formalizar as novas adesões.

Henrique Afonso e Pedro Longo podem ir ao PV /Foto: Montagem

Longo e Henrique participaram de reuniões no último fim de semana em Cruzeiro do Sul. Eles devem fazem uma dobradinha nas eleições do próximo ano. A pretensão do partido, ainda segundo Torres, é eleger um deputado estadual e um federal, bem como lançar candidatos fortes. “Temos uma lista de bons candidatos, como o ex-vereador Alonso Andrade, a ativista Maura Akino e o jornalista Antônio Klemer”, elencou.

Henrique Afonso, que se elegeu em 2002, 2006 e 2010, deixou o PSDB há poucos dias. Com essa decisão, o político, que tem sua base principal na região do Juruá, coloca-se entre os candidatos com chances reais de disputar uma das oito vagas de deputado federal pelo Acre em 2018: “Por seu histórico de político ético e com fortes bases no segmento evangélico”, avalia presidente verde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost