Coletivo de Artes Urbanas Acreano transforma mural da Escola Estadual Glória Perez

Uma lata de spray na mão e uma ideia na cabeça. Foi assim que os integrantes do Coletivo de Artes Urbanas Acreano (Caua) reinventaram a identidade visual da Escola Estadual Glória Perez. Graças ao esforço dos grafiteiros, os 100 metros do muro da instituição de ensino agora estão preenchidos com referências ao Acre e à Amazônia.

Projeto teve investimento de R$ 5 mil em materiais e presença de diversos artistas/ foto: ContilNet

A intervenção artística é fruto dos esforços conjuntos do Coletivo, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), e da Fundação Garibaldi Brasil (FGB). A temática dos grafites foi decidida após conversas com a equipe escolar, sendo que os parceiros da ação também disponibilizaram todo o material utilizado.

Grafiteiro Junior TRZ, integrante do CAUA. Foto: ContilNet

José Alberto da Costa Júnior, de 39 anos, conhecido artisticamente como Júnior, é integrante do CAUA e do TRZ Crew, sendo um dos principais artistas da intervenção. “Por meio de um manifesto do Coletivo, reivindicamos o muro para prestigiá-lo com nossas artes. Fomos aceitos pela SEE com apoio da Prefeitura de Rio Branco e da FGB. Fomos contemplados com a permissão e com o material, que totalizou um investimento de R$ 5 mil. Ninguém recebeu nenhum cachê por esse serviço”, disse Júnior.

Artista de 21 anos trabalha há dois anos com os grafites. Foto: ContilNet

William Ximenes, de 21 anos, é um dos mais novos integrantes do Coletivo, e acredita que o incentivo às artes é essencial na sociedade: “Trabalho há dois anos com o grafite, e para mim é muito importante ser parte desse projeto, tendo meu esforço e minha arte reconhecidos no mural”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost