Quatro pessoas foram assassinadas em Rio Branco durante o fim de semana

Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contabilizou quatro mortes durante o final de semana em Rio Branco. A informação foi repassada nesta segunda-feira (30) pelo coordenador da DHPP, delegado Rêmulo Diniz.

Além das mortes, várias tentativas de homicídio foram registradas entre a noite de sexta (27) e domingo (29) na capital acreana. Para a polícia, a maioria das mortes foram causadas pela briga entre as facções criminosas, que brigam pelos pontos de venda de drogas.

A primeira vítima foi Alcimar Anjo de Paula Júnior, de 19 anos, ele foi assassinado a tiros por uma dupla de criminosos que passou atirando em uma motocicleta. O crime ocorreu na noite de sexta no bairro Habitasa.

O lavador de carro Roberto Oliveira Caio, de 24 anos, foi morto também a tiros enquanto assistia um jogo de futebol na Travessa Terezinha, bairro Seis de Agosto. A morte ocorreu na noite de sábado (28). Momentos antes da morte de Caio, dois adolescentes foram baleados durante uma tentativa de homicídio no mesmo bairro.

Roberto Caio e José Alberto estão entre as vítimas mortas no final de semana em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)

José Alberto da Silva teve a casa invadida e foi morto na manhã de domingo (29) no Loteamento Canaã. Informações repassadas à equipe da Rede Amazônica Acre relatam que Silva estava dentro de casa quando foi supereendido pelos criminosos. A suspeita é que os bandidos estavam procurando outra pessoa, mas acabaram matando Silva.

A quarta vítima, segundo a polícia, foi um homem que morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A polícia não passou mais detalhes sobre o caso.

“Infelizmente, o estado do Acre não parou essa guerra. Isso é uma ação das organizações tentando se impor e manter o controle do comércio e venda do entorpecente. Esse é o principal mal, que é a venda de droga, e, inclusive, alertou o governo do Acre como o governo de todos os estados”, falou o delegado Rêmulo Diniz.

Diniz ressaltou ainda que está sendo feito um trabalho de investigação entre as delegacias especializadas de Combate ao Crime Organizando (Decco) e de Repreensão ao Entorpecente (DRE) para ajudar no combate às mortes. Ele acrescentou que a DHPP já iniciou as investigações para esclarecer a motivação de cada crime e prender os autores.

“Estão fazendo um diagnóstico do que está acontecendo em cada bairro, para que seja feita a atuação e ataque pelas forças do estado a esse mal que está afligindo. A Seis de Agosto está em evidência por causa dessas mortes e tentativas nesses últimos dias. No mais, a DHPP em seu trabalho de investigação tenta elucidar cada crime”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost